Presidente do OSB participa de reunião com OS de Campo Mourão e Acicam

Foi a primeira reunião mensal da associação em 2015. O presidente do OSCM detalhou um projeto para otimização da administração municipal

26 de fevereiro de 2015 17:00

O presidente do Observatório Social do Brasil (OSB), Ater Cristofoli, e Observatório Social de Campo Mourão (OSCM), por meio de seus representantes e presidente, Nelson Botega, participaram, no último dia 25 (quarta-feira), da primeira reunião mensal da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam), presidida por Newton dos Santos Leal. A reunião ainda contou com a presença de associados ligados a área do comércio, indústria e prestação de serviços, além de lideranças e autoridades locais.

O tema central da exposição do presidente do OSCM foi o detalhamento e apresentação das vantagens que uma Central de Recebimento e Estoque na Prefeitura pode trazer à Administração Pública em geral. Foram detalhadas informações do projeto como os custos de implantação, estudos de casos sobre as formas de recebimento e estocagem de material adquirido através de compras públicas, além da destinação e uso de pessoal responsável pela área. A iniciativa teve o apoio do governo municipal e o trabalho foi realizado em parceria entre o OSCM e estudantes e professores de Economia da Unespar/Fecilcam. O projeto já foi encaminhado à prefeita Regina Dubay e ao presidente da Câmara Municipal, Eraldo Teodoro de Oliveira.

Já o presidente do OSB aproveitou para fazer um rápido balanço da disseminação da instituição pelo país e relatar algumas das ações que serão desencadeadas em breve.

Na abertura foram enumerados os 28 novos associados da Acicam, além dos sete pedidos de desligamentos registrados no mesmo período. Agora a entidade tem 1.137 associados. Outra tradição na abertura dos encontros mensais da entidade é a apresentação do relatório de atendimentos prestados pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) no mês anterior.

A reunião mensal da Acicam foi encerrada com uma rápida palestra do consultor Roberto Recinella.

Com informações da Tribuna do Interior

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br