Presidente do OSB integra Conselho de Comunicação Social da Câmara dos Deputados

Ney Ribas é um dos três representantes da sociedade civil no órgão consultivo criado por Rodrigo Maia

21 de outubro de 2019 20:22

O presidente do Observatório Social do Brasil (OSB), Ney da Nóbrega Ribas, participa nesta terça-feira (22/10), às 16h, da cerimônia de constituição do Conselho Consultivo de Comunicação Social da Câmara dos Deputados. O conselho será presidido pelo deputado federal Damião Feliciano (PDT-PB).

O empresário que preside o OSB foi designado como um dos representantes da sociedade civil juntamente com o jornalista Heron Cid, presidente da Associação das Mídias Digitais (AMIDI), e a coordenadora do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação, Renata Vicentini Mielli.

O Conselho foi criado pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), em junho passado, e é composto por cinco parlamentes federais, além de dois servidores e os três representantes da sociedade civil já mencionados.

O intuito é propor o estabelecimento e a atualização da política de Comunicação da Câmara, opinar, quando provocado por qualquer membro do Conselho, sobre a linha editorial de produção, programação e projetos da Secretaria de Comunicação Social e da Secretaria de Participação e Mídias Digitais, e zelar pelo respeito à diversidade se opiniões e à pluralidade partidária na linha editorial dos veículos de comunicação da Câmara.

De acordo com o regimento do Conselho, os integrantes não vão receber remuneração pela participação nos encontros, que deverão acontecer a cada três meses ou quando de forma extraordinária sempre que for convocada por qualquer dos membros.

Para Ney Ribas, sua nomeação é também uma conquista para o Sistema OSB. “Integrando o conselho poderemos trabalhar para trazer os projetos da Câmara para uma maior amplitude na sociedade, atuando para que o setor de comunicação esteja mais acessível ao diálogo e para que as demandas da sociedade sejam atendidas”, explicou.

Com informações Heron Cid e Portal WSCom

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Rua Heitor Stockler de França, 356, sala 101 | Centro Cívico | Curitiba – PR
CEP: 80.030-030
Telefone: 41 3307-7058
E-mail: contato@osbrasil.org.br