Presidente do OSB fala sobre o papel do cidadão no controle social no 1º Congresso do CNMP

12 de dezembro de 2019 16:57

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | |

Nos dias 9 e 10 de dezembro, aconteceu em Brasília, o 1º Congresso do CNMP realizado pela Comissão Especial de Enfrentamento da Corrupção do Conselho Nacional do Ministério Público (CEC/CNMP),  em Alusão ao Dia Internacional de Enfrentamento da Corrupção. 

Compareceram ao evento autoridades como Ministro do STF Luiz Fux e Ministro do STJ Mauro Campbell , além de conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público, procuradores-gerais de Justiça, membros do Ministério Público, integrantes da Magistratura, representantes de associações e entidades de classe e da sociedade civil organizada, além de servidores.

Neste importante evento que marca a reunião de esforços de várias entidades governamentais e da sociedade civil no combate à corrupção, o presidente do Observatório Social do Brasil, Ney Ribas, foi convidado e discursou durante um dos painéis do evento: o assunto abordado foi o papel do cidadão e das instituições no controle social. Ney aproveitou a ocasião para reforçar a responsabilidade do cidadão em frente à prevenção da corrupção no país e lembrou da importância do trabalho realizado atualmente pelo Sistema OSB nas 150 cidades de 17 estados, com ações relevantes tornar o Brasil um país livre da corrupção. 

 

Veja aqui todas as fotos oficiais do evento e acesse aqui a matéria do CNMP sobre o congresso.

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br