Palestra marcará início das atividades do Observatório Social em Mafra

Será na sede administrativa do SICOOB Credinorte e trará o presidente e diretora executiva do OSB, Ney Ribas e Roni Enara

28 de março de 2018 13:55

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | | |

A comissão organizadora do Observatório Social está com tudo pronto para início das atividades em Mafra. Nesta semana, o pedido de registro do Estatuto foi protocolado no Cartório. E no dia 3 de abril, está agendada a palestra de implantação do Observatório Social

O observatório Social é um espaço para o exercício da cidadania focado na melhoria da gestão pública. Os observatórios estão presentes em mais de 100 cidades de 19 estados brasileiros. Segundo dados da própria instituição, já conseguiram nos últimos 4 anos, com a atuação de mais de 3 mil voluntários uma economia estimada em R$ 1,5 bilhões nas compras públicas.

A primeira regra para participar do Observatório Social é não ser filiado a partido político, já a função principal é monitorar as compras do município desde a publicação do edital de licitação até a entrega do produto ou serviço. A produtividade do Poder Legislativo também será acompanhada pelo órgão.

Sobre a palestra
Implantação do Observatório Social de Mafra
Data: 3 de abril de 2018 (terça-feira)
Horário: 19 horas
Local: Sede administrativa do SICOOB Credinorte
Endereço: Avenida Frederico Heise, 356, Centro – Mafra

Via Rio Mafra Mix

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br