Palestra de sensibilização dá início a Observatório Social em Pinda

A palestra que aconteceu no Sindicato Rural de Pindamonhangaba reuniu um grande número de pessoas, que buscavam entender como a Organização funciona

10 de novembro de 2017 12:14

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | | | |

Certamente o dia 8 de novembro será um divisor de águas para quem participou da palestra de lançamento do Observatório Social de Pinda (Pindamonhangaba – SP). O presidente Nacional do Observatório Social do Brasil, Ney da Nóbrega Ribas, destacou a importância da transparência nas contas públicas, bem como a preocupação com a educação das novas gerações.

O presidente explicou, durante a palestra realizada no Sindicato Rural de Pindamonhangaba, que o Observatório tem suas atividades divididas em 4 áreas distintas: gestão pública, educação fiscal, ambiente de negócios e transparência. Ribas apresentou diversos exemplos de economia de verbas públicas, após a interferência do Observatório Social em licitações de diversas cidades. Lembrou que o Observatório tem função preventiva. “O objetivo é contribuir para o fortalecimento do controle social e disseminação da cultura da cidadania em favor de um país – Área Livre de Corrupção”, explicou.

De acordo com o palestrante é preciso que os brasileiros tomem as rédeas. “Nós já nascemos no melhor país do mundo, só precisamos ser o melhor povo do mundo”, salientou. Disse ainda que um povo sério, não tem governantes corruptos. Chamou a atenção de todos para os exemplos que são dados para as crianças, que são a geração do futuro. “Se não damos bons exemplos, como queremos um país melhor?”.

O presidente explicou que os Observatórios Sociais atuam diretamente no monitoramento das licitações municipais e da produção legislativa, assim como na inserção de empresas locais nas compras públicas, construção dos Indicadores da Gestão Pública e em ações de educação para a cidadania. Atua em forma de associação e por meio do trabalho voluntário de seus membros. Lembrou que o Observatório Pinda está aberto para novos voluntários.

Ao final da palestra o presidente Nacional deixou uma reflexão: Qual tem sido a sua contribuição? E finalizou convidando a todos a participarem da Organização. “Chegou a hora de transformar o Brasil. É hora de ter atitude. Eu não vou desistir do Brasil”, concluiu.

Mais fotos no álbum da fanpage do Vale News no Facebook
Via Assessoria de Imprensa voluntária: Maura Lídia do Vale – (12) 997730118

Contato para entrevista: Maria Helena (12) 99782-0269 – Mara (12) 99744-6128 – Osvaldo (12) 98150-0567

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br