OSB – Rio de Janeiro lançou Vídeo Institucional com a depoimento de artistas

O vídeo tem objetivo de difundir para toda a população a importância do trabalho do OSB e conseguir apoios para a instituição

19 de fevereiro de 2018 12:09

No último dia 16 (sexta-feira) o Observatório Social do Brasil – Rio de Janeiro lançou um Vídeo Institucional em seu site (observatoriosocialdorio.com.br), página do Facebook (observatoriosocialdorio) e no canal do Youtube.

O vídeo tem objetivo de difundir para toda a população a importância do trabalho do OSB e conseguir apoios para a instituição. Com direção de Sacha Bali e fotografia de Eduardo Chamon, a produção teve a colaboração da produtora Cinerama Brasilis e contou com a participação voluntária dos atores do meio artístico Renato Góes, Thati Lopes, Agatha Moreira, Marcelo Serrado e Nelson Freitas, conhecidos pelo público por atuações no teatro, televisão e internet.

Fundado em 26 de julho de 2017, O Observatório Social do Brasil – Rio de Janeiro é um espaço democrático e apartidário, composto pelo maior número possível de entidades representativas da sociedade civil, com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública e do combate à corrupção.

Diferente de outras iniciativas de controles sociais, o OSB – Rio atua na fiscalização do poder público, prioritariamente municipal do Rio de Janeiro, monitorando os processos de planejamento, contratação, execução e avaliação das políticas públicas, com especial ênfase na ação preventiva, para evitar o mau uso dos recursos públicos e o melhor resultado das políticas públicas.

São ações regulares do Observatório Social:

✅Monitoramento sistemático e preventivo da contratação pública até a entrega final do objetivo contratado;  ✅Monitoramento da atividade parlamentar;  ✅Capacitação para o controle social;  ✅Capacitação do gestor público para a cultura da transparência;  ✅Capacitação do micro e pequeno empresariado para participação na contratação pública;  ✅Cadastro gratuito dos micro e pequeno empresários para divulgação de abertura de licitações;  ✅Transparência de gestão com relatórios quadrimestrais.

Para participar como voluntário do Observatório Social do Brasil – Rio de Janeiro é necessário fazer a capacitação básica em dois módulos gratuitos e disponibilizados regularmente. Saiba mais em: www.obsevatoriosocialdorio.com.br/colabore/.

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br