OSB disponibiliza vídeos tutoriais para utilização do SIM

São sete vídeos que apresentam o software e ensinam o passo a passo de sua utilização

25 de fevereiro de 2014 17:40

Veja outras publicações das mesmas tags: | | |

O Observatório Social do Brasil, em parceria com o SESI, lançou nesta segunda-feira (24) um tutorial em vídeo completo para operação e gerenciamento do Sistema Informatizado de Monitoramento das Licitações (SIM), software de atuação dos OS que faz parte do processo de monitoramento das licitações de prefeituras.

O material, produzido pela Zero4Um, está separado em sete vídeos, sendo o primeiro de apresentação do sistema e sua importância para a Rede OSB. A sequência de tutoriais está classificada em duas partes. A primeira é composta pelos cadastros de colaboradores e fornecedores, dados do observatório e configuração do e-mail oficial no sistema e inserção de órgãos públicos e de unidades administrativas dos municípios.

Na segunda parte estão os vídeos que ensinam a cadastrar editais e enviar e-mails de divulgação para empresas e a registrar informações pós-certame.

Além disso, um “passo a passo” do cadastramento de produtos, de acordo com a NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul), bem como cadastro de obras e serviços para futura construção de um banco de preços praticados em licitações de todas as regiões do país que estão sendo acompanhadas pelos Observatório Sociais.

Confira o tutorial completo abaixo ou escolha os capítulos separadamente por cada passo.

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br