OSB – Brusque lança o programa ‘O Pequeno Cidadão’

O novo programada de educação fiscal atingiu 23 alunos, entre 4 a 5 anos, da Escola de Educação Infantil do SESI, no dia 19 de novembro de 2018.

20 de novembro de 2018 15:23

Veja outras publicações das mesmas tags: | | |

O Observatório Social do Brasil – Brusque lançou no dia 19 de novembro de 2018 (segunda-feira)  um novo programa de educação fiscal: O Pequeno Cidadão. Criado e aplicado pela Consultora de Educação Fiscal do OSB – Brusque/SC, Priscila dos Santos Petermann, o projeto piloto aconteceu na Escola de Educação Infantil do SESI, com 23 alunos entre 4 a 5 anos.

Com brincadeiras como simulações de Mercadinho do Observatório Social e o Passa ou Repassa, as crianças aprenderam na prática conteúdos sobre arrecadação dos tributos, a importância de fiscalizar o gasto do dinheiro público e o respeito às coisas públicas.

“Tivemos uma receptividade extremamente positiva, tanto da escola quanto das crianças. Tenho a esperança que esse programa vai se consolidar e ajudar a fazer a diferença para que tenhamos uma sociedade mais consciente e responsável”, conta Evandro Gevaerd, diretor executivo voluntário do OSB – Brusque.

Após a análise deste projeto, o Observatório Social de Brusque está avaliando a possibilidade de alavancar este Programa para outras Escolas e Centros de Educação, ampliando para que, em 2019, se possível, mais de 40% das escolas infantis da cidade sejam abrangidas.

 

 

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br