OS de Umuarama inaugura nova sede e busca voluntários

29 de janeiro de 2020 17:04

O OS de Umuarama já contribuiu para uma economia de mais de 25 milhões para o Poder Público.

Além de ter novo presidente, o Observatório Social de Umuarama, que passou em 2019 por completa reorganização e reestruturação, ganhou uma nova sede que fica na sala 27 da galeria comercial Burle Marx, em frente a um dos principais cartões postais da Capital da Amizade: a Praça Miguel Rossafa e o letreiro “Eu amo Umuarama”.

“Já havíamos planejado em 2019 a nossa mudança de sede, graças aos recursos levantados em um bazar, hoje podemos contar com a nossa própria casa e a isenção total para realizar um trabalho imparcial e transparente”, ponderou o advogado e consultor Kenny Gonçalves, que é presidente do Observatório Social.

A nova sede do Observatório Social de Umuarama conta com um amplo local para reunião dos voluntários, espaço para estudos e projeção de vídeo-aulas. Todas essas ferramentas servem para que os voluntários e simpatizantes se informem das diretrizes da instituição.

O Observatório Social de Umuarama foi fundado em 2009 e depois de um breve período desativado voltou às atividades em 2017. Como um bom fiscalizador, ele tem o objetivo de serem os olhos do cidadão quando o assunto é boa utilização de recursos públicos.

“A entidade já participou de importantes discussões no município e desde a sua revitalização já ajudou o Poder Público a economizar mais de R$ 25 milhões, principalmente participando de licitações, questionando e incentivando os empresários locais a participarem dos certames”, conclui o presidente da entidade.

FONTE: Portal da Cidade Umuarama
Disponível em: https://umuarama.portaldacidade.com/noticias/cidade/observatorio-social-de-umuarama-inaugura-nova-sede-e-busca-voluntarios-2926

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br