Observatórios do Oeste realizam Movimento Voto Consciente

A ação conjunta está sendo feita por meio da distribuição de cartilhas, adesivos e ainda campanhas visuais pelas cidades.

23 de setembro de 2014 14:28

O Núcleo Oeste de Observatórios Sociais, composto pelos OS de Foz do Iguaçu, Cascavel, Toledo, Goioerê, Medianeira e Marechal Cândido Rondon, mobiliza a população da região para importância do voto consciente.

Núcleo Oeste distribui cartilha em prol do voto consciente (Foto: Divulgação)

A ação conjunta está sendo feita por meio da distribuição de cartilhas, adesivos e ainda campanhas visuais pelas cidades. Foram 20 mil exemplares de uma cartilha produzida e distribuída em diversos locais como, por exemplo, em semáforos e escolas.

De acordo com a coordenadora do Observatório Social de Marechal Cândido Rondon, Cristina Luisa Lizzoni, o Movimento Voto Consciente foi inspirado a partir de uma iniciativa feita pelo OS de Apucarana que utilizou cartilhas para alertar sobre a importância em escolher bem os candidatos.

“O movimento tem como objetivo informar o cidadão sobre os conhecimentos gerais necessários para a compreensão da importância de seu voto e despertar o interesse em analisar e avaliar previamente seus candidatos, bem como de seu direito em fiscalizar e cobrar o trabalho dos eleitos. Sendo que o público alvo abrange o cidadão eleitor, jovens iniciantes e crianças”, explica Cristina.

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Rua Heitor Stockler de França, 356, sala 101 | Centro Cívico | Curitiba – PR
CEP: 80.030-030
Telefone: 41 3307-7058
E-mail: contato@osbrasil.org.br