Observatório Social premia vencedores do 5º Concurso de Redação

Os participantes puderam escolher três categorias, são elas: carta de solicitação, artigo de opinião e expressão livre (desenhos, ilustrações, história de quadrinhos).

08 de dezembro de 2014 13:37

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | |

O Observatório Social de Toledo (OST) premiou na manhã de sexta-feira (5) os alunos participantes do 5º Concurso de Redação de Educação Fiscal. O tema deste ano foi ‘Honestidade: uma obrigação moral ou qualidade pessoal?!’. Ao todo, três escolas participaram e nove alunos foram premiados.  A premiação foi um tablet para os estudantes e professores.

Os participantes puderam escolher três categorias, são elas: carta de solicitação, artigo de opinião e expressão livre (desenhos, ilustrações, história de quadrinhos). A seleção dos melhores textos foi feita por professoras do Núcleo de Educação.

O presidente do OST Ricardo Perin explica que o objetivo do concurso é promover junto às escolas privadas e públicas a motivação da parte fiscal.

Ele ressalta a importância do concurso que está em sua 5ª edição. “O OBS está cumprindo o seu papel de fiscalizar e também está instigando os alunos a saber mais sobre os investimentos do poder público e ainda promover a educação”.

A aluna Julia Sayuri Fujita do Colégio Sesi foi uma das premiadas. Com o título ‘O pior defeito do ser humano’, ela contou com o apoio da professora de Língua Portuguesa e produção de textos Watucy Oliveira para fazer a redação. “Eu li sobre o assunto, mas também tinha aprendido em uma oficina na escola que tinha como foco Vem para Urna e falava sobre o tema”. A professora ressalta a importância de ações que incentivem a escrita e a discussão.

PARTICIPAÇÃO TÍMIDA

Perin destaca que a participação das escolas está diminuindo no decorrer dos anos. “Muitas justificam que há muitas atividades na escola o que requer tempo dos professores e outras observam a existência de diferentes concursos que entidades promovem. Mas, é importante destacar aquelas que incentivam os alunos e conseguem conciliar ambas as ações”. Participaram nesta edição Colégio Sesi, La salle e Colégio Estadual Esperança Favaretto Covatti.

DIA DO VOLUNTÁRIO

Para comemorar o Dia Internacional do Voluntário foi entregue aos 14 voluntários do OST um certificado. A data busca reconhecer e destacar o trabalho das pessoas que doam tempo, trabalho e talento, de maneira voluntária, para causas de interesse social e para o bem da comunidade.

Via Jornal do Oeste

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br