Observatório Social lança página para monitorar compromissos de campanha

Não basta votar, é preciso controle social sobre as ações do Poder Público

20 de janeiro de 2013 18:32

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | |

O Observatório Social passa a disponibilizar em sua página um acompanhamento dos compromissos assumidos em campanha eleitoral pelos vencedores do último pleito, o prefeito e vice-prefeito de Brusque, Paulo Eccel e Evandro de Farias, então candidatos da coligação “Tenho Brusque no Coração”.

Foram elencadas todas as propostas divulgadas durante o período eleitoral, através de material impresso, internet, programas de rádio e debates. Ao fim de cada semestre, o Observatório Social irá convidar representantes da Prefeitura de Brusque, Câmara de Vereadores, associações de moradores e entidades do município para fazer um balanço dos compromissos cumpridos, em andamento e não cumpridos até então.

Além disso, o diretor executivo do Observatório Social, Evandro Gevaerd, encaminhou ofício ao prefeito, solicitando a participação da entidade nas reuniões que definem as obras do programa Orçamento Participativo, a fim de acompanhar o cumprimento do acordado.

Caso alguma situação venha alterar ou comprometer parte das metas, a Administração Municipal terá espaço aberto para se justificar.

Clique aqui para acessar o Controle Social dos Compromissos de Campanha.

Via Os de Brusque

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Rua Heitor Stockler de França, 356, sala 101 | Centro Cívico | Curitiba – PR
CEP: 80.030-030
Telefone: 41 3307-7058
E-mail: contato@osbrasil.org.br