Observatório Social de Cascavel realiza bazar neste sábado

Mercadorias foram doadas pela Receita Federal e comercialização será neste sábado (20) mediante distribuição de senha e apresentação de CPF

15 de fevereiro de 2016 19:18

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | | | | | | | |

No próximo dia 20 de fevereiro (Sábado), das 8 às 16 horas, o Observatório Social de Cascavel – PR (OSC) estará promovendo um bazar com produtos doados pela Receita Federal. De acordo com o presidente da instituição, Gilceo Klein, o objetivo desta ação é arrecadar verba para a manutenção do local.

Os produtos, que vão de brinquedos a eletrônicos, serão comercializados na Avenida Rocha Pombo, 1.586, em Cascavel. Somente podem participar compradores “pessoas físicas”, mediante apresentação do CPF (Cadastro da Pessoa Física).

Para a realização do bazar, a Receita Federal exige que seja cumprida uma série de regras, conforme explica Klein. “Há limite de número de peças compradas por pessoa; as compras não podem exceder R$ 900 por comprador; não se pode vender o lote fechado e, é claro, somente podem comprar pessoas físicas, ou seja, que utilizarão os produtos para fins pessoais e não comércio”, ressalta.

A organização do bazar conta com o auxílio voluntário da Rhede Sistemas, que vai disponibilizar colaboradores e o próprio sistema de vendas, que aceitará, inclusive, cartão como forma de pagamento. “Todas as vendas são registradas com o número do CPF do comprador e, pelo sistema, já podemos controlar os limites por compra”, alerta Gilceo lembrando que também não é permitida a compra com CPF de outra pessoa.

Senhas

No dia 19, das 18 às 20 horas, no mesmo local onde acontecerá o bazar, os voluntários distribuirão senhas para acesso ao bazar do dia seguinte. “Em conversa com outras entidades que já realizaram bazares com produtos apreendidos pela Receita Federal, vimos que esse ‘modelo’ de senhas funciona melhor”, acrescenta o presidente do Observatório Social de Cascavel.

Todas as regras do bazar e informações adicionais estarão disponíveis na página do Observatório Social do Facebook (www.facebook.com/ObservadoresCascavel).

CLIQUE AQUI e ouça a notícia divulgada pela Rádio CBN Cascavel

Sobre o Observatório Social de Cascavel

O Observatório Social de Cascavel é uma instituição sem fins lucrativos, criada para atuar como organismo de apoio à comunidade no que diz respeito ao exercício da cidadania fiscal e ao controle da qualidade da aplicação dos recursos públicos no município. Filiada à Rede da Cidadania Fiscal e ao Observatório Social do Brasil, o Observatório Social de Cascavel norteia-se mediante regulamento nacional e estatuto local e é amparado por mantenedores. O desenvolvimento de suas ações conta com a participação majoritária de voluntários que têm interesse na conquista da justiça social, sejam eles empresários, profissionais liberais, professores, estudantes, aposentados e cidadãos em geral, desde que, sem filiação partidária. O Estatuto de constituição do Observatório de Cascavel foi assinado em 12 de novembro de 2008 por representantes de aproximadamente 25 entidades. São objetivos da instituição: contribuir para que haja maior transparência na gestão dos recursos públicos, estimular a participação da sociedade civil no processo de avaliação da gestão dos recursos públicos, realizar e divulgar estudos relativos às atividades governamentais e empresarias de interesse da comunidade, dentre outros.

Para mais informações contate Alexandre Galo pelo telefone  (45) 3223-8876 ou e- mail cascavel@cidadaniafiscal.com.br

Com informações de Camila Agner via Rádio CBN Cascavel
Foto: TV Tarobá Cascavel

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Rua Heitor Stockler de França, 356, sala 101 | Centro Cívico | Curitiba – PR
CEP: 80.030-030
Telefone: 41 3307-7058
E-mail: contato@osbrasil.org.br