Observatório Social apresenta atividades da última gestão

Nova equipe de representantes do Órgão, assumem os cargos oficialmente. A primeira ação dos empossados é a reunião de planejamento estratégico para 2013, agendada par ao dia 3 de abril

28 de março de 2013 16:16

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | |

Cleber Lindino, agora ex-presidente do Órgão, relatou as atividades desenvolvidas pelo Observatório durante os dois anos – entre 2011 e 2013 – de seu mandato. A ação aconteceu na noite de quarta-feira, dia 20 de março, durante a Assembleia Geral, na sala da diretoria do prédio da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit). Segundo Lindino, em números, foram apresentados cinco relatórios quadrimestrais, acompanhamento de 145 licitações, 30 visitas ao Almoxarifado Central, além do envio de ofícios e reuniões com a Diretoria e redes de Observatório Oeste e do Brasil. “Estas ações somaram uma economia de mais de um milhão de reais, ao município de Toledo”, observa.

Campanhas relativas ao aumento do salário e do número de vereadores, além de ações de conscientização da população durante o período eleitoral em 2012, também foram realizadas. “Duas edições do Concurso de Redação, desenvolvidas em parceria com o Núcleo Regional de Educação, premiaram alunos de escolas públicas e particulares de Toledo”, acrescenta Lindino. “Por fim, as últimas atividades foram referentes à escolha da nova Diretoria do OST”, finaliza Lindino.

Na oportunidade, Weimar Freire da Rocha Junior assumiu oficialmente a presidência do Observatório Social de Toledo (OST). (Foto: Divulgação – OS de Toledo)

Nova Diretoria

Na oportunidade, Weimar Freire da Rocha Junior assumiu oficialmente a presidência do Observatório Social de Toledo (OST). No cargo de vice, está Guilherme Hofstatter. As pastas de Controle Social, Assuntos Institucionais e Aliança, Produtos e Metodologia, Administrativo e Conselho Fiscal, também receberam novos dirigentes.

Sobre Observatório Social de Toledo

Criado em 2009, o Observatório Social de Toledo (OST) é uma entidade que tem como foco o controle social de aplicação e fiscalização dos recursos e gastos públicos do município, tanto do Executivo como do Legislativo. Para isso, realiza ações de conscientização dos direitos e deveres dos cidadãos e pretende ser reconhecido pela sociedade de Toledo como organização referência na educação fiscal.

Via OS de Toledo

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br