Observatório realiza I Semana de Transparência, Prevenção e Combate à Corrupção

Evento acontece entre os dias 1 e 5 de dezembro

26 de novembro de 2014 12:45

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | |

Entre os dias 1 e 5 de dezembro será realizada em Londrina a I Semana Municipal de Transparência, Prevenção e Combate à Corrupção, com cursos, debates e a segunda edição do Prêmio Londrina de Cidadania em sua programação. O evento busca despertar a cidadania ativa na comunidade, através da participação e acompanhamento da gestão pública.

Essa primeira semana comemora os 80 anos de Londrina, aniversário celebrado no dia 10 de dezembro, como uma forma de presentear o município com cidadãos mais conscientes. O evento também lembra o Dia Internacional contra a Corrupção (9 de dezembro) e é organizado pelo Conselho Municipal de Transparência e Controle Social, Observatório de Gestão Pública e Prefeitura Municipal de Londrina.

No dia 1º de dezembro haverá uma mesa redonda com o tema “o que posso fazer a MAIS para combater a corrupção”, com representantes da Prefeitura e Câmara Municipal de Londrina, Ministérios Públicos Estadual e Federal, Controladoria-Geral da União e Polícia Federal.

Os conselhos municipais de Londrina se reúnem para debater controle social e transparência no dia 2 de dezembro. Já nos dias 3 e 4 serão ministrados três cursos voltados a população em geral e servidores públicos: Lei de Acesso à Informação, Termo de Referência e soluções para licitações, além de fiscalização de contratos.

O último dia da I Semana Municipal de Transparência, Prevenção e Combate à Corrupção será destinado ao julgamento do Prêmio Londrina de Cidadania. O concurso distribuirá R$ 13,5 mil a dez projetos e pessoas que desenvolvem boas ações voluntárias em prol da comunidade do município.

A semana tem o apoio da subseção de Londrina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) e Café Accorsi.
Mais informações pelo telefone (43) 3324-1414.

PROGRAMAÇÃO
01/12/14 – MESA REDONDA SOBRE “O QUE POSSO FAZER A MAIS PARA COMBATER A CORRUPÇÃO?”
Convidados: representantes da Prefeitura de Londrina, Câmara, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Polícia Federal e Controladoria-Geral da União.
Horário: 19h
Local: Auditório da OAB-Londrina

02/12/14 – ENCONTRO DOS CONSELHOS MUNICIPAIS DE LONDRINA
Horário: 8h
Local: Auditório da OAB-Londrina

03/12/14 – CURSO SOBRE A LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO (12.527/2011)
Horário: 8h30
Local: Auditório da OAB-Londrina

CURSO SOBRE CONTROLE INTERNO E FISCALIZAÇÃO DE CONTRATOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Horário: 14h
Local: Auditório da OAB-Londrina

04/12/14 – CURSO SOBRE TERMO DE REFERÊNCIA E SOLUÇÕES PARA LICITAÇÕES
Horário: 8h30
Local: Auditório da OAB-Londrina

MOSTRA DE BOAS INICIATIVAS
Horário: 15h
Local: Paço Municipal

05/12/14 – PRÊMIO LONDRINA DE CIDADANIA
Horário: 19h
Local: Auditório da Associação Comercial e Industrial de Londrina

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br