Grupo de Vigilantes da Câmara acompanha atividades de vereadores

O GVC é um grupo da iniciativa Niterói de Olho na Câmara, do Fórum de Transparência e Controle Social de Niterói

01 de dezembro de 2013 18:08

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | |

Com perfil suprapartidário, cidadãos observam o desempenho dos vereadores na sessão do plenário da Câmara legislativa de Niterói – RJ, registrando suas presenças, votações, atitudes, posturas e manifestações. É o Grupo de Vigilantes da Câmara (GVC), que integra o “Niterói de Olho na Câmara”, iniciativa do Fórum de Transparência e Controle Social de Niterói.

Além de observar a conduta de vereadores, o grupo acompanha as Audiências Públicas realizadas pelas Comissões Permanentes, assim como o conteúdo dos mandatos, por meio dos Projetos de Leis (PL), moções, indicações e requerimentos.

Após acompanhar todas as sessões no primeiro semestre de 2013 e realizar reuniões de avaliação dos relatórios de cada vigilante, o GVC destacou, com publicação no blogniteroideolhonacamara.wordpress.com, algumas das observações mais relevantes, esperando contribuir para a indispensável participação da sociedade junto a seus representantes.

O GVC é um grupo de voluntários, livre e aberto a todos os cidadãos que pretendam conferir o resultado do voto que elegeu seus representantes, bem como acompanhar o desenvolvimento das políticas públicas em Niterói (RJ). Para participar o cidadão ou representante de alguma entidade precisa ter disponibilidade para comparecer na Câmara uma vez por mês e não pode ser filiado a partido político.

Para saber mais acesse http://niteroideolhonacamara.wordpress.com ou entre em contato pelo e-mail ccob.nit@gmail.com e telefones : 21 8894-8867 (OI) / 8299-3349 (TIM) / 2629-1824.

Com informações do Blog Niterói de Olho na Câmara

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br