Em Guarapuava, OS realiza apresentação de atividades do quadrimestre

Presidente do Observatório Social em Guarapuava, José Abel Brina Olivo, apresentou as atividades da entidade realizadas entre setembro e dezembro de 2016

16 de março de 2017 18:09

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | | | | | |

Representantes do Observatório Social de Guarapuava – PR (OSG) se reuniram com lideranças e a sociedade em geral na noite da última quarta-feira (15), para a prestação de contas dos trabalhos desenvolvidos nos últimos meses de 2016. O Evento ocorreu na Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG).

Além da apresentação das últimas atividades, o evento contou com a palestra com o Promotor de Justiça e Coordenador Geral da Gaeco, Dr. Vítor Hugo Honesko, que abordou aspectos da corrupção, sobre a Operação Fantasma II, que culminou com o afastamento de três vereadores da legislatura anterior e a Operação Riquixá, que investiga fraudes no transporte público.

Segundo o Promotor, a constitucionalidade do termo democracia vem sendo contrário ao previsto pela Constituição Federal de 1988, tratando-se de uma divergência de interesses entre os representantes e os representados. Ainda em fala, o Promotor enfatizou a importância do Observatório Social a fim de fomentar a democracia direta e os anseios de um regime embasado no poder do povo.

Da prestação de contas, no período de setembro a dezembro de 2016, foram apresentados os resultados e as ações desenvolvidas nesses quatro meses, como também as atividades da Câmara de Vereadores, trazendo a produtividades dos projetos votados e aprovados na câmara do ano de 2016.

Abordou-se ainda, sobre os projetos que serão desenvolvidos durante o ano de 2017: Acompanhamento da construção do Hospital Regional, em convenio com a UTFPR e a Faculdade Guarapuava e do Programa de Educação Fiscal, dentre outros. Além disso, o Observatório Social reiterou a proposta de Consulta Popular para limitar o orçamento da Câmara de Vereadores a 3,34%, trata-se de uma economia de aproximadamente R$ 5.519.899,05 por ano. A consulta está ocorrendo por coleta de assinaturas, as quais necessárias para a sua convocação. Os interessados devem procurar o Observatório Social no endereço: Rua XV de novembro, 8040 – Centro (Prédio ACIG). Mais informações, ligue: (42)3621-5542/ E-mail: guarapuava@osbrasil.org.br

Via OSG

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br