Em Arapongas, população poderá monitorar almoxarifado pela internet

Observatório Social visitou locais de armazenamento e distribuição de produtos

15 de setembro de 2014 18:10

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | |

O Observatório Social de Arapongas realizou uma visita, no dia 27 de agosto, ao Almoxarifado Central da Prefeitura Municipal de Arapongas com o objetivo de conhecer o local. Atualmente, segundo a gerente de Compras da Prefeitura, Patrícia América de Oliveira, além do Almoxarifado Central existem dois Almoxarifados no município: o da Merenda Escolar, situado na Escola Antonica Giroldo Franciosi, e o de Bens e Serviços. Futuramente todos os almoxarifados serão unificados neste Almoxarifado Central.

A entrada e saída de mercadorias são controladas por intermédio de notas fiscais e acompanhadas pela equipe de servidores do Almoxarifado. Patrícia afirmou que será implantado um sistema de climatização para a manutenção dos produtos perecíveis e um sistema de câmeras que permitirá à comunidade Araponguense monitorar 24 horas, em tempo real, as ações do Almoxarifado através de um Portal na internet.

Com os altos indícios de corrupção e má gestão, a merenda escolar passa a ser foco de acompanhamento dos Observatórios Sociais nos municípios do Estado. O tema foi definido durante Encontro de Observatórios Sociais do Paraná, ocorrido no mês passado em Cascavel.

O Observatório Social de Arapongas destaca que novas visitas acontecerão em outras secretarias e órgãos do município visando cumprir com o papel da entidade que é o de fortalecer e promover a cultura da transparência na gestão pública.

Informações pelo (43) 3252 – 0967 ou arapongas@osbrasil.org.br. Os voluntários do OS Arapongas reúnem-se toda segunda, às 18h30, na Rua Corruíra, nº 318 , Jd. São Cristovão.

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br