Dia Internacional contra a Corrupção é comemorado nesta quarta

A data remete à data em que o Brasil e mais 101 países assinaram a Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, em 2003, na cidade mexicana de Mérida

09 de dezembro de 2015 18:59

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | | |

O Dia Internacional contra a Corrupção é comemorado em diversos estados brasileiros nesta quarta (9). Em Brasília, a programação conta com atividades de mobilização para o controle social. Palestras, ações de cidadania e apresentações artísticas lembrarão a data e as principais atitudes de prevenção da corrupção. A Controladoria Geral da União foi a responsável pela organização do evento.

O dia da celebração do Dia Internacional contra a Corrupção remete à data em que o Brasil e mais 101 países assinaram a Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, em 2003, na cidade mexicana de Mérida.

Brasília

Durante toda a semana, na Estação do metrô da SQS 114, está aberta ao público a exposição “Crianças e jovens rumo a uma cultura de acesso à informação!”, com a mostra dos trabalhos vencedores dos concursos de Desenho e Redação da CGU e do Governo do Distrito Federal (GDF).

Nesta quarta (9), no Auditório do Anexo I do Palácio do Planalto, acontecerá o Web Seminário Apoio Tecnológico aos Municípios, que contará com o lançamento do e-Sic livre e outras iniciativas de apoio tecnológico para a gestão dos municípios.

São Paulo

Na Capital Paulista o dia foi comemorado, nessa terça (8), com a realização do seminário “Combate à Corrupção no Brasil: Avanços e Desafios”.

Rondônia

Em Rondônia, os moradores poderão participar de um debate, no próximo dia 12, sobre os desafios contemporâneos no combate à corrupção. O evento acontecerá no Auditório do Ministério Público do Estado, a partir das 14h.

Tocantins

Nessa terça (8), em Palmas, aconteceu uma ação educativa para crianças entre oito e 11 anos, com o objetivo de conscientizar os jovens estudantes para a necessidade de combater atitudes antiéticas.

Quer fazer parte do combate à corrupção? Clique aqui.

Via Jornal de Brasília com CGU

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Rua Heitor Stockler de França, 356, sala 101 | Centro Cívico | Curitiba – PR
CEP: 80.030-030
Telefone: 41 3307-7058
E-mail: contato@osbrasil.org.br