Curitiba recebe evento que marca a 1ª Semana da Democracia

O Evento será no dia 23 de novembro (segunda-feira) em Curitiba e também poderá ser acompanhado on-line

19 de novembro de 2015 16:20

A Semana da Democracia tem como objetivo ser um momento vértice de encontro e discussão deste tema no Brasil. A proposta é, uma vez por ano, concentrar as discussões sobre democracia num curto espaço de tempo, trazendo visibilidade à pauta. Além disso, visa reunir os principais atores para avaliar a atual situação da democracia brasileira, iniciar a formulação de uma agenda comum a todos e propor ações para o seu desenvolvimento. Entre os convidados estão as organizações envolvidas com o tema, formadores de opinião, jornalistas, editores políticos e pesquisadores.

Em 2015, o Instituto Atuação realizará a 1ª Semana da Democracia, com apoio do Instituto Cidade Democrática e Politize!. O Evento será no dia 23 de novembro (segunda-feira), no Hotel Radisson, que fica na avenida  7 de sembro 5190, próximo à Praça do Japão, no bairro Batel,  em Curitiba, e contará com palestrantes nacionais e internacionais, trazendo diferentes perspectivas da situação da democracia no Brasil e no mundo.

Além disso, será iniciado um diálogo com os participantes do Evento para desenvolver formas de engajá-los como influenciadores da democracia brasileira, a partir de pautas comuns, fundamentais para o desenvolvimento do tema no país.

Coletânea da Democracia

Com o objetivo de disseminar as bases conceituais modernas sobre democracia, ainda escassas na academia e nas organizações que trabalham o tema no Brasil, de maneira pioneira na língua portuguesa, a 1ª Coletânea da Democracia é um conjunto de 6 grandes obras no campo de ciência política e teoria democrática, de alto impacto e internacionalmente reconhecidas.

O lançamento será no dia 23/11 (primeiro dia da Semana da Democracia) e contará com uma tiragem de 2000 cópias, que serão distribuídas gratuitamente para as pessoas e organizações da área da democracia.

Esta iniciativa está sendo viabilizada pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.

01_Semana da democracia_programação

Para inscrições e mais informações sobre o evento, os palestrantes e as obras da coletânea acesse www.atuacao.org.br/semanadademocracia/ ou entre em contato com o Instituto Atuação pelo e-mail projetos@atuacao.org.br e telefone 41 3343-4345

Quem quiser também pode acompanhar o evento pelo Streaming ao vivo que será disponibilizado no site do Instituto Atuação www.atuacao.org.br

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br