Comissão de Fiscalização vai debater situação de 860 obras paradas em escolas e creches

À convite da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, o Observatório Social do Brasil e Transparência Brasil participam de audiência para debater casos de obras paradas.

04 de dezembro de 2018 15:07

Dados do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) apontam para a existência de cerca de 860 obras paralisadas em creches, escolas e quadras poliesportivas em todo os Brasil. Para debater o assunto, na quarta-feira (5), às 9h, no plenário 9, em Brasília, a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados convidou o Observatório Social do Brasil e Transparência Brasil. A audiência será interativa e poderá ser acompanhada pelo e-democracia.

as organizações desenvolvem juntas o projeto “Obra Transparente”, que consiste em uma rede de 21 observatórios sociais que atuam no monitoramento de obras de escolas e creches financiadas pelo governo federal.

Segundo o deputado que pediu o debate, Roberto de Lucena (Pode-SP), o objetivo central do projeto é ampliar a transparência e a accountability na execução de projetos de infraestrutura educacional, atuando tanto para pressionar governos para a retomada de obras inacabadas, como para prevenir novos atrasos e paralisações por meio de um controle social mais ativo.

Foram convidados para a audiência pública Ney da Nóbrega Ribas, presidente Observatório Social do Brasil; Marcos Gerhardt Lindenmayer, ouvidor-geral adjunto substituto da Controladoria-Geral da União (CGU); representante do FNDE; Bianca Vaz Mondo, gerente do projeto Obra Transparente, da Transparência Brasil; além de representante do FNDE.

via ‘Agência Câmara Notícias‘.

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br