Câmara, conselhos e Observatório vistoriam obras em UBSs de Londrina

Alguns problemas já foram levantados, inclusive com reclamações dos servidores e usuários, e devem ser relatados à prefeitura, com pedido de providências.

12 de novembro de 2014 19:42

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | |

A Comissão de Seguridade Social da Câmara de Londrina, os conselhos municipais de Saúde e Transparência e Controle Social e o Observatório de Gestão Pública estão vistoriando as reformas realizadas nas unidades básicas de saúde (UBSs). Alguns problemas já foram levantados, inclusive com reclamações dos servidores e usuários, e devem ser relatados à prefeitura, com pedido de providências.

O posto de saúde do Conjunto União da Vitória, na zona sul de Londrina, teve sua reforma inaugurada recentemente, mas uma chuva moderada registrada na última semana já o alagou. A Autarquia Municipal de Saúde alegou que o problema no telhado não possui relação com a obra, mas os funcionários fizeram diversas críticas ao serviço.

O presidente da Comissão de Seguridade Social, Gustavo Richa (PHS), lembrou que foram gastos R$ 183 mil na obra. Ele informou que já requisitou ao município todos os contratos das reformas e conversa com o Ministério Público sobre o assunto. Ele sugeriu inclusive a formação de uma Comissão Especial de Inquérito, caso haja necessidade.

Via O Diário

 

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br