Implantação de novas unidades do OSB em Minas Gerais é apoiada pelo AL-Invest 5.0

Oito gestores mineiros participaram de estágio de capacitação em Curitiba (PR)

03 de dezembro de 2018 17:51

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | | | |

Oito gestores do estado de Minas Gerais participaram do estágio promovido pelo Observatório Social do Brasil (OSB). O encontro, que ocorreu em Curitiba (PR), entre os dias 28 e 30 de novembro, buscou capacitar gestores para apoiar a implantação de novas unidades OSB em Minas Gerais e teve financiamento do AL-Invest 5.0.

Os gestores representaram o Observatório Social de Itabira, as ACEs dos municípios de Lambari, Montes Claros, e Ponte Nova, e as entidades estaduais, Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas) e Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG).

A abertura dos trabalhos se deu com a participação do presidente do OSB, Ney Ribas, e da diretora executiva, Roni Enara, que realizaram a apresentação da metodologia do Observatório e falaram sobre as informações iniciais do sistemas OSB e seus objetivos perante a sociedade civil que representa.

Entre os assuntos da programação, destacaram-se as diretrizes sobre as etapas de implantação de uma nova unidade; orientações sobre a formação de uma comissão organizadora do órgão, apresentação de metodologia, equipe e ferramentas do Sistema OSB e cases de sucessos de Observatórios recém implantados.

O AL-Invest 5.0 é a mais importante cooperação internacional financiada pela União Europeia para o setor empresarial da América Latina que tem por objetivo a redução da pobreza na região e melhoria na produção de micro, pequenas e médias empresas. A iniciativa apoia o estágio do Observatório Social do Brasil (OSB) por meio da atividade 331, que tem como meta o intercâmbio de experiências de políticas públicas, implementação de acordos comerciais e operação logística para melhorar o diálogo construtivo sobre políticas de promoção das MPEs.

Fonte: Empreender
Com informações CACB

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br