Aberto o 2º Encontro Nacional dos Observatórios Sociais

Ainda na abertura foram anunciadas parceiras de grande relevância para a rede OSB

Publicado para | Evento em 28 de setembro de 2012 17:25

Logo na abertura, o anúncio de uma nova parceria entusiasmou os participantes. (Foto: Anderson Luís Nicoforenko)

Foi aberto na manhã desta sexta-feira (21), no auditório do Sebrae-PR, em Curitiba, o 2º Encontro Nacional dos Observatórios Sociais – 2012. O evento, que prossegue no sábado, reúne representantes de Observatórios Sociais de oito diferentes estados brasileiros, que tratam de assuntos relacionados ao trabalho desenvolvido na área do controle social.

O encontro foi aberto pelo presidente do OSB, Ater Cristófoli, que destacou a importância do trabalho para aprimorar o monitoramento dos gastos do dinheiro público.

Ainda na abertura foram anunciadas parceiras de grande relevância para a rede OSB. Caso da Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil. O vice-presidente da entidade, Douglas Scortegagna, informou que a direção da Associação aprovou um projeto de apoio para a criação e manutenção de OS.

Entre as novidades, foi apresentado o novo portal do OSB, que traz novos espaços de informação e de interação entre os observatórios. E o vice-presidente do OSB, Ney da Nóbrega Ribas, lançou a campanha Área Livre de Corrupção, que consiste na disseminação do combate ao desvio de dinheiro público em todas as esferas governamentais.

Em breve matéria completa.

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | |

Mantenedores

Patrocinadores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. A Rede OSB é formada por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.