ATENÇÃO: Prorrogação do curso de Disseminadores da Educação Fiscal

O curso tem 20 horas, é gratuito e tem certificação da Escola de Administração Fazendária (Esaf)

28 de agosto de 2015 19:09

As inscrições para o curso online de disseminadores da educação fiscal podem ser feitas até o próximo dia 4 de setembro estão encerradas mas o início das aulas foi adiado. O curso é gratuito, tem 120 horas e de acordo com a Coordenação Nacional do Curso, da ESAF – Escola de Administração Fazendária, a previsão é de que as aulas se iniciem no ambiente on-line entre 14 e 20 de setembro a partir do dia 29 de setembro, com certificação da Esaf.

Para participar, basta se inscrever pelo site www.educacaofiscalgoias.wordpress.com ou passar os dados para a equipe do Grupo de Educação Fiscal Estadual (Gefe).  A solicitação de inscrição por meio deste formulário será considerada exclusivamente para interessados que residam, trabalhem e/ou estudem no Estado de Goiás.

O aluno selecionado (por ordem de solicitação, dentro do número de vagas) receberá, próximo a data de início do curso, uma mensagem em seu e-mail contendo os dados de acesso à Escola Virtual.

O Gefe da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) desenvolve várias atividades para quem se interessa pelo tema. O objetivo é levar ao conhecimento do público geral e, especialmente, às escolas e universidades, questões relacionadas a orçamento público, fiscalização, cidadania, ética entre outros. A Cidadania fiscal é uma dessas atividades.

Conteúdo programático:
– Educação Fiscal no contexto social;
– Relação Estado-Sociedade;
– Função social dos tributos;
– Gestão democrática dos recursos públicos.

Prêmio Educação Fiscal
Em setembro, as 11 instituições selecionadas para participar do Prêmio Nacional de Educação Fiscal serão avaliadas pela Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) por meio de questionários, aplicados pelo Gefe. São cinco escolas militares, cinco estaduais e uma universidade desenvolvendo projetos na área da educação fiscal e concorrendo ao prêmio nacional.

Mais informações: (62) 3269-2567 e 3269-2568

Com informações Goiás Agora e Educação Fiscal Goiás
Atualizada em 11/09 12:06 em Educação Fiscal Goiás

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br