Abaixo assinado do OSB tem 140 mil assinaturas em 72 horas e STF vota SIM

O Membro do Conselho do OSB, Douglas Scortegagna, protocolou ofícios no STF um dia antes da votação que manteve prisão

10 de abril de 2018 13:35

No último dia 30 de março o Observatório Social do Brasil (OSB) lançou um abaixo assinado na plataforma change.org para pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF) a ser rigoroso no cumprimento da lei e da constituição federal (art. 5º, LXXVIII), a favor da prisão em 2ª instância à condenados por crimes de corrupção, de tráfico e outros crimes violentos.

Em 72 horas foram mais de 140 mil assinaturas e na terça-feira (03) o membro do Conselho Consultivo do OSB, Douglas Scortegagna, também vice-presidente de comunicação da Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (Anabb), representou o OSB na entrega e protocolo de 11 ofícios, a cada um dos ministros, no Supremo Tribunal Federal (STF).

Os documentos, entregues um dia antes da votação que manteve, com seis votos contra cinco, o cumprimento da lei para prisão em segunda instância, explicavam a motivação para o abaixo assinado e a legitimidade do OSB em ações de controle social e prevenção à corrupção.

O abaixo assinado continua ativo e até a manhã desta terça-feira (10) estava próximo de 150 mil assinaturas. É importante que a iniciativa continue sendo divulgada e que novas assinaturas sejam coletadas, pois a votação da última quarta-feira (04) ficou bem dividida, indicando que ainda não há um consenso expressivo entre os ministros do STF  em relação ao tema da prisão em segunda instância.

Após o parecer favorável a condenação pela maioria dos ministros o presidente do OSB, Ney Ribas, redigiu uma carta de agradecimento a todos que apoiaram a causa:

“Olá Prezado/a,

Nos últimos dias, estivemos unidos por uma das maiores causas em defesa do nosso País. Nos posicionamos e manifestamos ordeiramente perante os Ministros do STF para que a lei e a ordem fosse mantida.

E assim, aconteceu….! Somamos mais de 140.000 pessoas, e por meio do nosso abaixo assinado vimos o pedido atendido.

Os direitos constitucionais foram mantidos para todos os brasileiros.O judiciário brasileiro segue seu grande desafio para resgatar a confiança na promoção da Justiça do nosso País.

Tornar o crime inviável enfrentando a corrupção com eficiência e eficácia.

Ao contrário do que muitos celebraram não tivemos vencidos nem vencedores.

Apenas passamos para outra fase.

Estamos longe ainda da linha de chegada…! da meta…! do País que queremos!!!

É hora de agradecer a todos, pois Você, eu…nossos amigos e cada um que no dia-a-dia está envolvido nessa causa chamada Pacto pelo Brasil.

Por isso queremos convidá-lo a permanecer conosco.

Antes de retomar a caminhada, devemos refletir o quanto estamos comprometidos com essa tarefa de resgatar a dignidade da nossa Pátria.

Sim, comprometidos…O propósito que nos une, pede comprometimento. Antes do trabalhar mais que nossos inimigos para estar preparado e vencer num tribunal, vem o comprometimento, a razão de ser para agir, para tornar realidade nossos sonhos.

Dizia Goethe: ‘Enquanto não estivermos comprometidos, haverá hesitação a possibilidade de recuar e, sempre, a ineficiência. Em relação a todos os atos de iniciativa e de criação, existe uma verdade elementar cuja ignorância mata inúmeros planos e idéias esplêndidas que no momento em que definitivamente nos comprometemos, a providência divina também se põe em movimento.’ 

Quando nos unimos, acontecem coisas que nenhum homem jamais poderia ter sonhado….!!! Isso é resultado da nossa decisão.

Se você acredita que é possível sonhar com um Brasil melhor, venha transformar sua Indignação em Atitude, participando das ações do Sistema Observatório Social do Brasil. Somos mais de 3.500 voluntários, unidos para contribuir com a eficiência da gestão pública.

Venha!!! Conheça, participe e ajude a fazermos do Brasil uma Área Livre de Corrupção.

Acesse: www.osbrasil.org.br 

Seja bem vindo à família OSB. O caminho silencioso do Bem!

Atenciosamente,

Ney da Nóbrega Ribas
Observatório Social do Brasil – Presidente”

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br