1º prêmio OSB de jornalismo pagará R$ 15 mil aos vencedores

Inscrições gratuitas vão até 20/07/2019. Os vencedores serão conhecidos no dia 27/08 durante o 3º Congresso Pacto Pelo Brasil

21 de maio de 2019 11:12

Como parte da programação do 3º Congresso Pacto pelo Brasil, o Observatório Social do Brasil lança o 1º PRÊMIO OSB DE JORNALISMO, com o mesmo tema da 3ª edição do evento: “Práticas honestas na relação público-privada”. As inscrições são gratuitas e estão abertas até 20 de julho de 2019, submetidas ao e-mail premio@osbrasil.org.br ou à sede do OSB (endereço no regulamento)

Poderão concorrer trabalhos veiculados entre 20 de agosto de 2018 e 20 de julho de 2019, nas categorias Jornalismo Impresso (jornais e revistas de circulação nacional ou regional), Telejornalismo (trabalhos veiculados em emissoras e redes de televisão), Radiojornalismo (trabalhos veiculados em emissoras de rádio), Web jornalismo (trabalhos veiculados em blogs, portais e sites da Internet) e Estudantes (trabalhos de Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Radiojornalismo e Web jornalismo produzidos por acadêmicos de jornalismo).

CLIQUE AQUI e confira o regulamento completo

CLIQUE AQUI para acessar a ficha de inscrição

Serão aceitos somente trabalhos publicados em veículos de comunicação com sede no Brasil, de caráter informativo, que não tenham caráter político-partidário ou ideológico. Para trabalhos inscritos na categoria Estudante, a publicação deve ocorrer nos meios de comunicação da Instituição de Ensino.

Serão premiados um trabalho de cada categoria e os vencedores receberão diploma alusivo à premiação e a quantia de R$ 3.000,00 (três mil reais). Os vencedores receberão diretamente do OSB a comunicação dos resultados. A cerimônia de premiação acontecerá no 3º Congresso Pacto Pelo Brasil, no dia 27 de agosto (Dia da Integridade).

A Comissão Julgadora será composta por 7 (sete) membros, entre eles profissionais de Jornalismo, dirigentes do Sistema OSB e representantes de entidades parceiras, seja da área pública ou privada. A escolha dos trabalhos vencedores será por consenso ou pelo voto da maioria dos jurados, segundo os critérios do Regulamento.

A iniciativa tem como objetivos reconhecer a qualidade de trabalhos jornalísticos produzidos no Brasil, veiculados em jornais e revistas, rádios, emissoras de televisão, portais e websites com sede no País; demonstrar boas práticas entre profissionais, empresas, gestores públicos e cidadãos e relações íntegras e éticas que previnem a corrupção em suas diversas formas; auxiliar no entendimento da importância da mudança cultural e desenvolvimento de negócios íntegros e éticos; e colaborar para a ampliação do conhecimento sobre o tema entre os profissionais de Imprensa e sociedade em geral.

Segundo Roni Enara, diretora executiva do OSB, “este Prêmio é uma forma de estimular jornalistas a evidenciar, nas suas publicações, práticas positivas que possam inspirar empresários, gestores públicos, profissionais e cidadãos a promover relações éticas e saudáveis, contribuindo para a edificação de uma nova cultura de integridade”.

Via PactoPeloBrasil.org.br

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Rua Heitor Stockler de França, 356, sala 101 | Centro Cívico | Curitiba – PR
CEP: 80.030-030
Telefone: 41 3307-7058
E-mail: contato@osbrasil.org.br