1º Encontro Estadual de Controle Social – Bahia

18 de fevereiro de 2020 16:23

Veja outras publicações das mesmas tags: | |

O Ministério Público do Estado da Bahia, por intermédio do Caopam, com o apoio do Ceaf, realizará o 1º Encontro Estadual de Controle Social. O evento promoverá o encontro dos Observatórios Sociais da Bahia. As inscrições para o evento estão abertas e vão até o dia 02/03/2020.

De acordo com Luciano Taques Ghicone, Promotor de Justiça e Coordenador de Apoio Operacional de Defesa do Patrimônio Público do MPBA:

“O controle da gestão pública é algo essencial para o bom funcionamento dos serviços públicos. Isto é feito através do bom desempenho das funções governamentais, tanto o Ministério Público quanto outros órgãos de controle atuam com este objetivo, mas todos temos consciência de que a mudança que pode acontecer neste campo não virá do esforço estatal apenas, mas sim do esforço de cidadãos engajados em cuidarem daquilo que é seu. […] O Ministério Público da Bahia tem buscado se aproximar de várias entidades que atuam no controle social, e neste contexto surgiu o Observatório Social do Brasil como um parceiro do nosso maior interesse, pelo trabalho reconhecido que faz em todo o território nacional em favor do controle social. Foi por conta desta parceria entre o MPBA e o OBS que nós estamos desencadeando uma série de encontros no interior do estado, voltados para o controle social de uma maneira ampla.”

Informações Gerais:

Datas: 11 e 12 de março de 2020

Local: Centro de Cultura Antônio Carlos Magalhães, Jequié – BA

Horário: 8h às 18h

Objetivo: Capacitar e fornecer ferramentas para que os cidadãos realizem o controle social da gestão pública.

Confira todas as informações e realize sua inscrição clicando aqui.

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br