W3C Brasil e CGU lançam curso online de publicação de dados em formato aberto

O curso tem o intuito de capacitar gestores públicos sobre dados abertos governamentais, explicando, por exemplo, como os dados abertos se situam dentro da cultura de transparência de informações do Governo Federal.

02 de dezembro de 2014 13:01

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | |

Em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU), o escritório brasileiro do Consórcio World Wide Web (W3C Brasil) lançou o curso online “Publicação de dados em formato aberto”, no sítio da Escola de Políticas Públicas. A capacitação é gratuita e possui carga horária de 30 horas.

O curso tem o intuito de capacitar gestores públicos sobre dados abertos governamentais, explicando, por exemplo, como os dados abertos se situam dentro da cultura de transparência de informações do Governo Federal. Dividido em dois módulos, o conteúdo foi produzido pelo W3C Brasil.

O treinamento é um dos produtos do projeto de cooperação técnica “Política Brasileira de Acesso a Informações Públicas”, firmado entre a CGU, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br).

Os interessados podem se inscrever a qualquer momento pelo sítio:

http://www.ep.org.br/curso/56.

Via Ministério da Fazenda

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br