Voluntários estão se inscrevendo para avaliação em projeto do OSB-Rio

Interessados podem registrar participação até 27/01. Eles irão avaliar atendimento na atenção básica de saúde

14 de janeiro de 2019 17:43

O Observatório Social do Brasil – Rio de Janeiro (OSB-Rio) está aceitando inscrições de cidadãos que queriam participar voluntariamente do projeto ‘Saúde na Base’. O trabalho vai avaliar o atendimento e a estrutura da atenção básica primária em parceria com a Controladoria Geral da União.

Depois de inscrito, o voluntário será capacitado pela  equipe do OSB-Rio para aprender a lidar com o questionário de avaliação, que será feito com o uso de um aplicativo. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 27 de janeiro pelo formulário https://goo.gl/pVQ2pT.

A previsão é de que, em um período de 90 dias, cada voluntário realize pelo menos quatro avaliações presenciais do Centro Municipal de Saúde (CMS) ou Clínicas da Família (CF) perto de sua residência, informando as condições de atendimento e a estrutura da unidade. Os trabalhos devem ser realizados entre fevereiro e abril de 2019.

“A sociedade precisa parar de delegar apenas de dois em dois anos a responsabilidade por um bom governo e uma boa prestação de serviço público. A partir do momento que nós, sociedade, entendemos o nosso papel e nossa participação ativa, não tenho dúvida que com a parceria dos controles internos e externos, institucionais, há possibilidade de uma gestão pública mais eficiente e eficaz, em qualquer nível do governo: municipal, estadual ou união”, disse Tatiana Bastos, presidente do OSB–Rio.

Via JBFM

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br