Vereadores recebem presidente do OS em sessão da Câmara

Antônio Cotrim usou a Tribuna Livre para fazer uma apresentação sobre atividades da entidade

07 de outubro de 2013 16:20

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | |

Na reunião do legislativo da última terça-feira (1), Dia Nacional do Vereador, o presidente do Observatório Social de Balneário Camboriú (OSBC), Antônio Cotrim, usou a Tribuna Livre para fazer uma apresentação aos vereadores sobre as atividades realizadas pela entidade.

Antônio Cotrim destacou a importância da função do vereador como fiscal do dinheiro público no município e da parceria que os observatórios precisam firmar com o legislativo, já que ambos têm a mesma preocupação.

“O OSBC não tem como objetivo julgar gestores públicos, mas contribuir para que os recursos cumpram duas finalidades essenciais: ter boa e correta aplicação”, enfatizou o presidente.

O OSBC foi criado em março deste ano com intuito de acompanhar os gastos públicos do município, promover a cidadania fiscal, divulgar as listas de fornecedores da prefeitura, além de acompanhar o desempenho dos vereadores.

O Observatório Social, mantido por entidades representativas da cidade, tem o objetivo de estimular a cidadania e a participação da sociedade civil organizada no processo de avaliação da gestão pública.

Com informações de O Sol Diário

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br