UFPB promove evento para debater Gestão Pública, Transparência e Controle Social

Durante o evento serão debatidos temas como IDGPB – Projeto Indicadores de Desempenho do Gasto Público em Educação na Paraíba, desafios da gestão pública no Brasil, transparência e compras públicas

10 de novembro de 2013 19:42

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | |

A UFPB realizará, dia 20, o 1º Seminário: Debatendo Controle Social, Transparência e Gestão Pública. O Seminário acontece, a partir das 9h no Auditório da UFPB em Mamanguape e é promovido pelo Programa de Extensão Controle Social e Compras Públicas, e pelo Instituto UFPB de Desenvolvimento da Paraíba (IDEP). A informação é do prof. Ignácio Tavares, do Diretor Cientifico e de Integração com a Sociedade Instituto UFPB de Desenvolvimento da Paraíba – IDEP.

Durante o evento serão debatidos temas como IDGPB – Projeto Indicadores de Desempenho do Gasto Público em Educação na Paraíba, desafios da gestão pública no Brasil, transparência e compras públicas. Estarão presentes o prof. Dr. José Matias Pereira – UnB, Prof. Dr. Eduardo Ramalho Rabenhorst – Vice-Reitor da UFPB, Sebastião Taveira Neto – Auditor do TCE, Gilsandro Costa de Macêdo – CRC-PB, Ubiratan Pereira – vereador do Município de João Pessoa, Rodrigo Márcio – CGU-PB, Gilmar Martins Carvalho Santiago – coordenador do SigePB, Graça Rezende – vereadora de Cabedelo, Edileuza Cunha – Secretária de Educação de Mamanguape, Deputada Estadual Daniela Ribeiro, Emerson Viana – Vereador do Município de Mamanguape, Neto Belino – Vereador do Município de Mamanguape, Edwilson Santana – Auditor do TCE – Responsável pelo SAGRES e Hilário Júnior – advogado. Foram convidados também, para o Seminário, a secretária de Educação do Estado; Márcia Lucena e o deputado Federal Ruy Carneiro.

O Probex Observatório do Controle Social do Litoral Norte é um projeto que iniciou a três anos, diagnosticando as ações que levavam a sociedade a ser protagonista da fiscalização dos gastos públicos e promovem uma conscientização do papel de cidadão de maneira geral.

Este é o terceiro ano com o desafio de promover a divulgação dos certames licitatórios que ocorreram nas 11 (onze) cidades que compõem o Vale do Mamanguape. O Probex Compras Públicas apóia o Seminário orientando as empresas que vão participar de licitações.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: www.ccae.ufpb.br/observatorio. Mais informações pelo email: controlesocial.ufpb@gmail.com ou pelo telefone (83) 8134-8191 / 8872-0506

Via Jornal da Paraíba

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br