TCE de São Paulo participa de Seminário de Gestão Pública e Controle Social

No encontro ainda foram especificadas as relações entre o Poder Público e o Terceiro Setor

19 de novembro de 2013 17:29

Veja outras publicações das mesmas tags: | |

Debater as boas práticas da Administração, Gestão Pública, e o Controle Social: foi com este objetivo que o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), participou na sexta-feira (14/11), no Guarujá, do ‘Seminário de Gestão Pública e Controle Social’. O evento, destinado a Prefeitos, Presidentes de Câmara, Controladores, Secretarias Municipais e pessoal administrativo, também reuniu entidades do Terceiro Setor e lideranças políticas e dirigentes da região.

A convite da Prefeita Maria Antonieta de Brito, representaram o TCE paulista o Secretário-Diretor Geral, Sérgio Rossi; o Assessor Técnico, Flávio Correa de Toledo; e o Diretor Técnico, Paulo Massaru Sugiura. A equipe do TCE abordou temas alusivos a Despesa de Pessoal, Dívida Pública, Despesas com Saúde e Educação e, principalmente, regulamentação da operação do Controle Interno de molde que o dirigente disponha de informações qualificadas para a tomada de decisões.

Na parte final do encontro foram especificadas as relações entre o Poder Público e o Terceiro Setor. Walter Caetano, da CONAM, palestrou sobre o tema ‘Transparência e Controle Social’. Dentre as atividades, o Controlador Geral do Município do Guarujá, Zaqueu Elias, promoveu o lançamento do ‘Portal da Controladoria’. O seminário ainda contou com a participação do Chefe de Controle Geral da União, Dr. Carlos Eduardo Girão Arruda.

Via TCE/SP

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br