Sindicato apoia movimento do Observatório Social

Primeiras peças publicitárias e o cronograma de atuação anual do Movimento ‘Área Livre de Corrupção’, lançado em dezembro de 2012, serão apresentados nos dias 12 e 13 de abril, em Curitiba (PR)

07 de março de 2013 19:35

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | |

O Sindifisco Nacional declarou apoio ao OSB (Observatório Social do Brasil), que nos dias 12 e 13 de abril, lança, em Curitiba (PR), as primeiras peças publicitárias e o cronograma de atuação anual do Movimento “Área Livre de Corrupção”, lançado em dezembro de 2012. A DEN (Diretoria Executiva Nacional) participará do evento como palestrante.

O vice-presidente para Assuntos de Defesa e Controle Social do Observatório, Ney de Nóbrega Ribas, se reuniu na terça-feira (5/3), com o diretor de Políticas Sociais e Assuntos Especiais do Sindifisco Nacional, João Eudes, e com o diretor para Assuntos Técnicos e Comunicação da Fenafisco (Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital), Guilherme Frederico, para tratar do tema.

A diretora executiva do OSB, Rony Enara Rodrigues, se comprometeu a municiar as diretorias para verificar como podem contribuir para o trabalho. A ideia é resgatar valores morais e cívicos em prol de uma mudança cultural que valorize o cidadão e o torne mais consciente para cobrar uma correta atuação do Estado.

A iniciativa tem como base o sucesso dos Observatórios Sociais, espaços integrados por cidadãos voluntários voltados para atuar na vigilância da transparência e qualidade na aplicação dos recursos públicos. Atualmente, há observatórios sociais em 12 estados do país. Só em 2012, o trabalho dos observatórios poupou R$ 305 milhões. “Nossa meta é começar esse movimento pelas escolas e chegar até as empresas, valorizando os cidadãos que agem com lisura. As instituições premiadas receberão a chancela ‘Área Livre da Corrupção’ ”, explicou Ney da Nóbrega.

As diretorias de Políticas Sociais e Assuntos Especiais e de Justiça Fiscal e da Seguridade Social do Sindifisco Nacional sempre estão presentes em programas de educação fiscal, como destacou o diretor João Eudes. “Podemos nos comprometer a estar neste movimento, divulgando o trabalho de combate à corrupção e verificando com nossa base alternativas de atuação. O certo é que queremos e vamos participar”, afirmou João Eudes. Na mesma linha, o representante da Fenafisco sinalizou apoio ao movimento.

Observatório Social – É um espaço para o exercício da cidadania, que deve ser democrático e apartidário e reunir o maior número possível de entidades representativas da sociedade civil com o objetivo de contribuir para a melhora da gestão pública.

Via Sindifisco Nacional

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br