Semana da Cidadania será promovida por observatório e UFS em Aracaju

As inscrições já estão disponíveis, são gratuitas e limitadas

02 de dezembro de 2015 17:12

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | |

Nos próximos dias 10 e 11 de dezembro o Observatório Social de Aracaju – SE (Osaju), o Departamento de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Sergipe (UFS), do Campus de São Cristóvão e o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE) estarão realizando a Semana da Cidadania.

O evento, que será realizado no Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, auditório – 7º andar Anexo I, é um Projeto de Extensão que tem por objetivo divulgar à população de Aracaju o Osaju como uma nova ferramenta, que promoverá o controle social, bem como despertar a consciência cidadã acerca da necessidade de ter participação ativa na gestão da coisa pública.

Entra as atividades está a divulgação do Osaju por meio da  distribuição de folders explicando a atuação da entidade e o recolhimento de assinaturas para a campanha “10 medidas contra corrupção”  em dois postos de atendimento, um no centro Comercial na confluência dos calçadões das ruas Laranjeiras com João Pessoa e outro na UFS, no corredor entre as Didáticas 5 e 6.

Para o lançamento do Osaju, será realizado um seminário no dia 11 (sexta-feira) composto de duas palestras: uma com o vice-presidente para assuntos de controle e defesa social do Observatório Social do Brasil (OSB), Ney Ribas, “Observatórios Sociais como Promotores de Controle Social” com o objetivo de demonstrar os benefícios gerados a partir das atividades dos OS e outra tendo como convidado o Secretário Chefe da Controladoria Geral do Estado de Sergipe, Adinelson Alves da Silva, com o tema “O Estado de Sergipe e a implantação da LAI enquanto mecanismo de exercício do controle social e de prevenção da corrupção”.

Serviço:
Semana da Cidadania 

Dia 10 de dezembro de 2015 (quinta-feira)
Tendas da cidadania para recolhimento de assinaturas da campanha “10 medidas contra a corrupção”
Local 1: confluência dos calçadões das ruas Laranjeiras com João Pessoa
Hora: das 9h às 17h
Local 2: UFS, no corredor entre as Didáticas 5 e 6
Hora: das 14h às 20h

Dia 11 de dezembro de 2015 (sexta-feira)
Palestras 

Local: Auditório do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE)
Endereço: Praça Fausto Cardoso, 112, 7º andar, anexo 1 – Centro – Aracaju – SE
Hora: das 14h30 às 17h15

Inscrições

Para participar das palestras no dia 11 os interessados devem fazer as inscrições, que são gratuitas e limitadas, pelo formulário abaixo. CLIQUE AQUI para acessá-lo, caso não consiga visualizar.

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br