Semana da Cidadania
Sistema OSB 2022

Acontece de 16 a 20 de Maio a Semana da Cidadania, uma proposta do Observatório Social do Brasil (OSB) para que cada um dos 150 observatórios, de 17 estados, que integram o Sistema OSB, desenvolvam ações visando aproximar a comunidade e a gestão pública.

Essas ações visam promover atividades sob as temáticas: Controle Social, Prevenção à corrupção, Cidadania, Gestão Pública Eficiente, Educação Fiscal e Resgate de Valores Cívicos de Honestidade e Ética na Sociedade.

Neste espaço queremos compartilhar a agenda de evento das unidades bem como registrar as ações que acontecerem nas cidades pelos Observatórios.

Nesta edição, além da importância de discutir temas importantes para a sociedade brasileira, ainda queremos colaborar com a reflexão sobre o VOTO CONSCIENTE por estarmos em ano eleitoral, visto que o processo impacta individualmente cada cidadão.

É importante que cada cidadão se lembre do seu papel social e colabora na propagação de boas ações e compromissos coletivos em favor de toda sociedade.

Postagens - Voto Consciente:

#DeOlhoNosGastosPúblicos

#NãoVendaSeuVoto

#PelaTransparênciaPública

#EleitorConsciente

#NãoÀCorrupção

Postagens - Semana da Cidadania:

#EmFavorDoControleSocial

#PelaTransparênciaPública

#NaLutaPelaIntegridade

#DeOlhoNosGastosPúblicos

#DeOlhoNasFinançasMunicipais

#SomosTodosSistemaOSB

#GestãoInteligenteDeCidades

Live - Reflexões: Semana da Cidadania

#LAI10ANOS

Ao Vivo YouTube @OSdoBrasil, 16/05 – 19H

10 ANOS DA LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO no BRASIL… CONQUISTAS, AVANÇOS, APRENDIZADOS e DESAFIOS… um olhar cidadão sobre como a lei ajuda no acesso à informação pública e o como os Observatórios podem colaborar com a sociedade brasileira na compreensão e uso da LAI em favor das cidades.

Convidados do Observatório Social do Brasil:

  • Roni Enara – Diretora Executiva
  • Leticia Cardoso – Membro Comitê Compliance
  • Ney Ribas – Força Tarefa Cidadã e Diretor de Alianças
  • Jean Pedroso – Presidente do Sistema OSB
  • Raul Groppo – Presidente Conselho Superior

Evento Aberto e Gratuito!!!

PARTICIPE AO VIVO DO CHAT

ASSISTA, 16/05 – 19H, AO VIVO AQUI:

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br