Seduc incentiva OS de Palmas em iniciativas de Educação Fiscal

Parceria se dará por meio do Grupo de Educação Fiscal Estadual (Gefe) em parceria com a Sefaz

16 de abril de 2015 12:40

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | | | |

Com o objetivo de contribuir com a melhoria da gestão pública e consequentemente da vida da população local, voluntários de diversas instituições públicas e privadas estão se unindo para garantir o sucesso do Observatório Social de Palmas – TO. A assembleia de constituição da entidade será realizada nesta quinta-feira (16), às 19 horas, no auditório do Senac–TO.

O Observatório Social de Palmas já conta com 40 voluntários de diversas instituições e entidades representativas do Estado, entre elas, a Secretaria da Educação, Secretaria da Fazenda, Sebrae, Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Social da Indústria (Sesi), Controladoria Geral da União (CGU), além de empresários, maçonaria e estudantes.

A participação da Seduc no observatório se dará por meio do Grupo de Educação Fiscal Estadual (Gefe), desenvolvido em parceria com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).  O grupo vai atuar na realização de eventos de educação para a cidadania e educação fiscal como: concurso de redação, concurso de monografia, peças de teatro, festival de música e pesquisa sobre cidadania.

Para a coordenadora do Gefe, lotada na Seduc, Maria Eunice, a participação do grupo no Observatório Social de Palmas ocorrerá com informação ao cidadão sobre a arrecadação de impostos e também sobre a importância do acompanhamento do processo de prestação de contas dos recursos aplicados. “Promover a cidadania fiscal é parte integrante da educação fiscal, capacitando as pessoas para acompanhar e interferir no processo de gastos públicos”, concluiu a coordenadora.

O Gefe também compõe o Conselho de Administração do Observatório Social de Palmas, compondo com a própria Maria Eunice na vice-presidência para assuntos de Produtos e Metodologia.

Com informações da Seduc

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br