Reunião com Grupo de Educação Fiscal Estadual busca ações de cidadania

19 de março de 2020 14:24

Veja outras publicações das mesmas tags: | |

O Observatório Social do Brasil – Araçatuba participou nessa quarta-feira, 18/03, de uma reunião com o Grupo de Educação Fiscal Estadual GEFE/SP da Secretaria Estadual da Fazenda e Planejamento.

O evento foi realizado no Posto Fiscal de Araçatuba e teve como pauta principal a assinatura de cooperação técnica entre a Escola de Governo da Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo e Observatório Social do Brasil – Araçatuba para fortalecer o Programa Nacional de Educação Fiscal – PNEF no Estado de São Paulo, realizando ações de cidadania/educação fiscal em parceria no município de Araçatuba. Participaram da reunião representando o OSB o presidente, Walter Aguiar e o coordenador, Alex Alves. O GEFE/SP foi representado pelas técnicas, Ivana Angélica Mazzini Silva Goma e Isis Magali Cândido.
A assinatura desse termo já foi aprovada por ambas as organizações e agora está em fase de formalização.

Serão desenvolvidas ações de consciência e educação fiscal, como, por exemplo, a semana da cidadania e o feirão do imposto que irão concientizar a população sobre o quanto se paga de tributos nos produtos que mais são consumidos/adquiridos periodicamente e desse modo promover maior transparência na gestão dos recursos públicos.

De acordo com Walter Aguiar, “essa parceria será muito produtiva, pois vai unir a expertise da Secretaria Estadual da Fazenda e Planejamento e a agilidade e conexões do OSB-Araçatuba. O público que será beneficiado nas ações dessa parceria sairá ganhando nessa união de forças.”

Veja mais e conheça o Observatório Social do Brasil de Araçatuba, clique aqui.

Fonte: Facebook OSB – Araçatuba

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br