Relatório de Atividades 2022

Ações do Sistema OSB de maio a agosto são apresentadas

Objetivo é tornar acessível informações sobre as atividades do Observatório Social do Brasil no período

Transparência é regra dentro do Sistema OSB!

Com objetivo de fomentar transparência e prestar conta de suas atividades para voluntários, parceiros, mantenedores, imprensa e sociedade em geral o OBSERVATÓRIO SOCIAL do BRASIL apresenta a cada quatro meses o Relatório Quadrimestral de Atividades.

A importância da publicidade e transparência destas ações buscam abastecer toda a sociedade com informações, dados e índices que justifiquem as ações dos Observatórios nas cidades em que atua. Hoje com 150 Observatórios implantados o Sistema OSB, através de metodologia própria já colabou na prevenção de gastos em mais de 5 Bilhões de Reais, recursos esses que retornam para os cofres públicos municipais e podem ser reinvestidos em saúde, educação, segurança, infraestrutura e outras atividades que beneficiem e coloquem o cidadão como centro.

O Controle Social é em sua essência:

a participação da sociedade na administração pública, com objetivo de acompanhar e fiscalizar as ações de Governo(…).
O desenvolvimento do controle social é uma das diretrizes da Lei de Acesso à Informação”

Fonte: https://bit.ly/3dK6wuU

Com base neste contexto temos algo a te dizer: AQUI FAZEMOS CONTROLE SOCIAL!
SIM, estimulamos, ensinamos e aprendemos #juntos, cidadãos, voluntários, diretores, equipe técnica e parceiros, a entendermos melhor ferramentas e mecanismos que fomentem o ACESSO À INFORMAÇÃO PÚBLICA, de portais da transparência a leis como a conhecida LAI (Lei de Acesso à Informação) e assim colaborarmos com as cidades brasileiras a se desenvolverem a aplicarem melhor os recursos públicos. Atuando em favor do Controle Social apresentamos então nossas atividades.

O OBSERVATÓRIO SOCIAL DO BRASIL

É um espaço para o exercício da cidadania, que deve ser democrático e APARTIDÁRIO e reunir o maior número possível de entidades representativas da sociedade civil com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública, fomentando a ética, integridade e TRANSPARÊNCIA.

Cada Observatório Social é integrado por cidadãos brasileiros que transformaram o seu direito de indignar-se em atitude: em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos. São empresários, profissionais, professores, estudantes, aposentados e outros cidadãos que, voluntariamente, entregam-se à causa da justiça social.

Seja um cidadão participativo, acompanhe e fiscalize as ações do poder público aí na sua cidade… torne-se um VOLUNTÁRIO do Sistema OSB em uma de nossas 150 unidades.


CONHEÇA NOSSAS UNIDADES AQUI
https://osbrasil.org.br/mapa-do-sistema-osb/

 

O Relatório Quadrimestral do Sistema OSB tem a Coordenação e Supervisão de Leticia Cardoso, Membra do Comitê de Compliance do Sistema OSB, e busca informar à todos sobreas ações do Observatório Social do Brasil.

Da Redação OSB

Atualizado em: 06/10/2022, 18h

Texto: Felipe Alves

Arte e Programação: Mateus Porfírio

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br