Presidente do Sistema OSB fará palestra durante evento do OSB – Apucarana

Durante a apresentação do Relatório quadrimestral do OSB – Apucarana, Ney Ribas ministrará a palestra “O papel do Cidadão no Pacto pelo Brasil”.

25 de fevereiro de 2019 17:51

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | |

O Observatório Social do Brasil – Apucarana realizará na próxima terça-feira, dia 26 de fevereiro, a apresentação do Relatório de Atividades referente ao terceiro quadrimestre de 2018. O evento terá início às 19h, no Auditório da OAB em Apucarana. O evento contará também com a presença do Presidente do Sistema Observatório Social do Brasil (OSB), Sr. Ney da Nóbrega Ribas, que ministrará a palestra “O papel do Cidadão no Pacto pelo Brasil”.

De acordo com o Presidente do OSB – Apucarana, Claudio Nunes, o relatório trará informações sobre as intervenções realizadas pela entidade no período, bem como os projetos de controle social desenvolvidos.

Entre as principais ações destaca-se a mobilização realizada com os universitários em prol do Movimento Unidos Contra a Corrupção. As palestras foram ministradas pelo Promotor do Patrimônio Público, Dr. Eduardo Augusto Cabrini, em duas Instituições de Ensino Superior, a UNESPAR e a FAP – Faculdade Apucarana, tendo um alcance de aproximadamente 600 universitários.

Em relação as licitações, o OSB – Apucarana acompanhou o teste de amostragens de aquisição de tintas da Autarquia Municipal de Educação para verificar se o produto entregue estava de acordo com o licitado. No que tange a Prefeitura, em análise de edital para a aquisição de sacos de lixo, observou-se que o descritivo não estava condizente com as Normas da ABNT e, com isso, o poder público poderia receber um produto de qualidade inferior. O observatório encaminhou um pedido de impugnação, sendo acatado pela Procuradoria Jurídica do Município.

Entre outras ações cita-se o acompanhamento e monitoramento do Legislativo Municipal. A entidade monitora sistematicamente o Poder Legislativo, desde as ações legislativas até as despesas do período.

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br