Presidente do OSB vai a Ribeirão Preto e palestra sobre o papel do cidadão pelo país

A palestra de Ney Ribas integra evento comemorativo aos 15 anos da BLB Brasil Auditores e Consultores

31 de outubro de 2018 13:06

Nesta quarta-feira, (31), o presidente do Observatório Social do Brasil (OSB), Ney Ribas, estará em Ribeirão Preto para falar sobre o papel de cada cidadão no combate à corrupção e na transformação do País. Também abordará a responsabilidade das empresas nesse processo. “A mudança que o Brasil precisa, está em cada um de nós. Enquanto terceirizarmos a responsabilidade, não vamos mudar”, afirma.

Durante a palestra “Pacto pelo Brasil: gerando valor com atitude”, ministrada a partir das 19h, em evento comemorativo aos 15 anos da BLB Brasil Auditores e Consultores, no espaço Absoluto, Ney apresentará o trabalho realizado pelo Observatório, atualmente, presente em Ribeirão Preto e outras 135 cidades, e analisará o contexto político do País e o papel de cada setor no cenário atual.

A ideia é sensibilizar os diversos setores sociais para o resgate dos valores e a retomada do papel de cada um na construção de um legado para o País. Ele ressalta que as empresas têm um papel fundamental na construção desse legado, a partir de atitudes íntegras.

“No programa Pacto pelo Brasil propomos que cada organização, entidade e empresa possa assumir um projeto, com a proposta: ‘qual é a contribuição que eu posso dar para as mudanças que eu desejo no Brasil?’. Eu posso apoiar uma creche do bairro, um projeto de prevenção para o meio ambiente, um programa de estágio na minha empresa? Tudo começa no exemplo que a alta direção de uma empresa dá aos seus colaboradores. Não é algo apenas para constar no papel. É para acontecer na prática”, finaliza.

Depois de tantos episódios de corrupção comprovados e tantos outros que ainda estão sob investigação e julgamento no País, houve uma maior mobilização popular acerca do tema. Mas na opinião de Ney, não basta apenas que a sociedade fique mais consciente e atenta, é preciso uma mobilização maior, com ações diretas sobre as atividades do Poder Público.

“Fizemos questão de trazer o Ney para Ribeirão por acreditarmos e apoiarmos iniciativas como a do Observatório Social, pois acreditamos que a mudança começa a partir de cada um de nós, e que é necessário que todos se envolvam. A começar pela comunidade empresária. Acreditamos que a iniciativa privada pode e deve exercer o seu papel na busca por um Brasil melhor. O programa Pacto pelo Brasil é um dos caminhos”, afirma Rodrigo Barbeti, sócio fundador da BLB Brasil.

O evento – Realizado nesta quarta-feira (dia 31), a partir das 18h30, pela BLB Brasil Auditores e Consultores. Empresários de diversos setores confirmaram presença no evento, que celebra os 15 anos do Grupo BLB Brasil. Além da palestra de Ney Ribas, presidente do Observatório Social do Brasil, a solenidade contará ainda com a jornalista especialista em economia e finanças, Mara Luquet, que falará sobre os desafios e o cenário econômico/financeiro do País nos próximos anos.

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br