Presidente do OSB mobiliza gaúchos para a criação de novos observatórios locais

Ater Cristófoli participou do VIII Fórum Sindifisco, em Porto Alegre, e apresentou a palestra ?Observatório Social no Controle do Gasto Público?

29 de abril de 2014 17:10

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | |

O Presidente do Observatório Social do Brasil (OSB), Ater Cristófoli, participou nesta sexta-feira (25) do VIII Fórum do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal (Sindifisco), em Porto Alegre – RS. No evento, promovido pela Delegacia Sindical da capital (DSPOA), Cristófoli apresentou a palestra “Observatório Social no Controle do Gasto Público”, na qual mostrou o trabalho realizado pela Rede OSB na área do controle social e da educação para a cidadania. O presidente explicou o funcionamento da entidade e destacou os benefícios que o trabalho pode levar à comunidade.   Nos anos de 2012 e 2013, por exemplo, a atuação dos OS em editais e licitações, gerou uma economia de R$ 600 milhões para os cofres públicos.

Cristófoli também reforçou o convite aos gaúchos de se mobilizarem para a criação de novos observatórios locais. Hoje são cinco OS no RS – Lajeado, Santa Maria, Cruz Alta, Erechim e Pelotas – e mais um em fase de implantação.   “O Sindifisco Nacional é um grande parceiro da Rede OSB em vários estados, sendo que essa parceria teve início no Rio Grande do Sul e por isso muito nos orgulha falar aos auditores fiscais da Receita Federal e a outras entidades que apoiam os OS gaúchos. Nossa proposta é estreitar o relacionamento com os órgãos oficiais de controle da gestão pública e com entidades”, afirmou o presidente.

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br