Presidente da OAB/RS recebe coordenadora do Observatório Social

Bertoluci considerou que a Comissão de Controle Social dos Gastos Públicos poderá ser a interlocutora da Ordem gaúcha nas atividades do projeto.

16 de setembro de 2013 18:30

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | |

O presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, recebeu, no dia 12 de agosto, a coordenadora do Observatório Social, Silvia Grewe. Na oportunidade, foram apresentadas as atividades programadas para a segunda reunião do Observatório Social no Estado.

Bertoluci apontou a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Observatório, em especial, neste momento cívico que o país vive em razão das manifestações sociais, que entre as várias pautas, cobrava transparência e eficiência nos gastos públicos.

Conforme Silvia, a reunião estadual será realizada no próximo dia 09 de outubro, em Porto Alegre. O presidente da OAB/RS considerou que a Comissão de Controle Social dos Gastos Públicos, poderá ser a interlocutora da Ordem gaúcha, uma vez que, entre as atribuições do grupo, estão a fiscalização dos poderes públicos sobre o efetivo direito da cidadania à informação e à transparência na gestão, tendo em vista a Lei de Acesso à Informação nº 12.527/2011 e a Lei da Transparência nº 131/2009.

Também participaram da reunião o chefe de gabinete da presidência da OAB/RS, Julio Cezar Caspani; e o membro da Comissão do Jovem Advogado, Rodrigo Prestes.

O que é o Observatório Social

Observatório Social é uma organização civil que busca o controle de gastos públicos. Sua atuação se dá pelo monitoramento e controle dos gastos públicos. O organismo já funciona em 14 estados e mais de 75 municípios brasileiros.

A comissão gestora do Observatório Social no RS vem desde 2010 trabalhando na sensibilização e fomentação da formação dos núcleos do organismo fiscalizador do poder público nos municípios do Estado.

Por Camila Cabrera e João Henrique Willrich
Via OAB/RS

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br