Pré-Conferências de Transparência e Controle Social serão em maio

O atual presidente do conselho é o novo presidente do Observatório da Gestão Pública de Londrina, Fábio Cavazotti

06 de maio de 2015 19:10

Nos dias 9 e 23 de maio serão realizadas as Pré-Conferências de Transparência e Controle Social de Londrina – PR. Toda a comunidade está convidada a participar dos eventos, em que serão tiradas sugestões de ações e diretrizes para as políticas públicas do setor.

As pré-conferências são preparatórias para a II Conferência Municipal de Transparência e Controle Social, agendada para o dia 6 de junho, das 8h30 às 18h, na Câmara Municipal de Londrina, com o tema “Acompanhamento e controle da gestão pública, a construção de um novo cidadão para uma nova sociedade.”

Nos dias 9 e 23 de maio, os participantes serão divididos em grupos para debater dez propostas para três áreas de trabalho: transparência e eficiência na gestão pública; engajamento e capacitação da sociedade para o exercício do controle social; e prevenção e combate à corrupção.

A primeira pré-conferência será realizada no dia 9 de maio, na Escola Municipal Valéria Veronesi, a Super Creche, localizada na Rua Benjamin Constant, 800, perto do Terminal Central, Cento de Londrina, das 8h às 12h. Já a segunda acontecerá no dia 23 de maio, no mesmo horário, mas no Centro Cultural Lupércio Luppi, Avenida Saul Elkind, 790, Conjunto Maria Cecília, zona norte.

As inscrições para os eventos podem ser feitas na hora ou antecipadamente pelo site da Prefeitura Municipal de Londrina (www.londrina.pr.gov.br). Na página também está disponível o regimento interno da conferência.

No dia 6 de junho, na II Conferência Municipal de Transparência e Controle Social, serão votadas as sugestões para as políticas públicas e eleitos os novos membros do Conselho Municipal de Transparência e Controle Social.

O atual presidente do conselho é também o novo presidente do Observatório da Gestão Pública de Londrina, Fábio Cavazotti. Ele destaca que o processo de escolha dos novos integrantes através da conferência é um meio das pessoas participarem ativamente da vida pública do município.

“O conselho é um espaço extremamente propício para o cidadão que quer a mudança. Não basta criticar, mas tem que agir. A gente vê tantos problemas de corrupção e é claro que a sociedade está demonstrando anseio por uma prestação de serviços públicos de melhor qualidade, com menor desperdício de dinheiro. O conselho é o meio de mudar institucionalmente o que está errado”, ressaltou.

A organização da II Conferência Municipal de Transparência e Controle Social é da Prefeitura Municipal de Londrina e do Conselho Municipal de Transparência e Controle Social.

Via Observatório da Gestão Pública de Londrina

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br