Programa Nacional de Prevenção à Corrupção - Assista dia 02/08

Inscreva-se e participe deste evento tão importante para todos nós cidadãos.

O Sistema e-Prevenção é uma ferramenta disponibilizada ao gestor para ajudá-lo na implantação de práticas que aprimorem a integridade da sua organização.

Como toda organização está sob o risco de fraude e corrupção, é preciso investir em controles preventivos que apresentam melhor custo-benefício se comparados aos valores gastos com medidas corretivas e punitivas, após desviados os recursos.

Por meio de um diagnóstico individual e sigiloso, oferecido ao término de uma autoavaliação simples e rápida, o gestor pode identificar as fragilidades existentes e receber as instruções e modelos necessários, gratuitamente, e ainda contar com o apoio dos órgãos que integram a Rede de Controle local para receberem orientações, cursos à distância e treinamentos devidos.

A partir do marco zero obtido da primeira avaliação, o gestor poderá acompanhar a evolução da sua organização permanentemente, utilizando a Sistema e-Prevenção, até atingir níveis elevados de integridade que proporcionem a segurança desejada para as tomadas de decisões do dia a dia.

Há convicção de que a adesão maciça das organizações públicas ao PNPC, em breve espaço de tempo, reduzirá significativamente a corrupção do país, elevará a qualidade da gestão pública e viabilizará o atendimento às expectativas da sociedade brasileira.

Aberto ao público, o evento será realizado na próxima segunda-feira (2), das 10h às 12h. As inscrições podem ser feitas aqui e a transmissão será por este link. Nesse evento, será possível, também, obter os devidos esclarecimentos sobre a homologação dos resultados e tirar todas as dúvidas sobre o Sistema e-Prevenção.

Para aqueles que ainda não aderiram e aqueles que já iniciaram a autoavaliação, mas têm dúvidas, é o momento certo para avançarem no caminho da ética, integridade e transparência, elevarem a qualidade da gestão pública e viabilizarem o atendimento às expectativas da sociedade brasileira, com auxílio dos produtos oferecidos pelo Sistema e-Prevenção e a ajuda das Redes de Controle, que irão oferecer todo o apoio com os cursos à distância e os treinamentos devidos.

Venha participar!

Inscreva-se e participe aqui:

Fonte: TCU

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br