OSB recebe “Selo Ajuda Paraná” em reconhecimento por sua atuação

As organizações se cadastram no site do Instituto e passam por um processo de avaliação contábil, jurídica e de idoneidade para a certificação

15 de agosto de 2016 18:52

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | | |

No último dia 28 de julho foi realizada na Pós-Graduação da FAE a cerimônia de entrega do “Selo Ajuda Paraná”. Além do Observatório Social do Brasil (OSB) outras as 115 Organizações estavam inscritas. Apenas 46 conseguiram atravessar o rigoroso processo de avaliação, e 31 foram aprovadas e receberam o Selo, incluindo o OSB.

O Instituto Ajuda Paraná é uma gestora de investimentos sociais que auxilia empresas e famílias à apoiarem as melhores iniciativas sociais do estado. Este formato de gestão já é consagrado tanto dentro quanto fora do país, sendo que o Ajuda Paraná faz parte de uma rede com mais três outras gestoras já estabelecidas em São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas.

O método funciona da seguinte maneira: as organizações se cadastram no site do Instituto para passar por um processo de avaliação contábil, jurídica e de idoneidade, que culmina na certificação das aprovadas com o “Selo Ajuda Paraná”. Assim, elas passam a fazer parte da base de dados que depois é utilizada como fonte para desenhar planos de investimentos sociais para empresas e pessoas físicas interessadas em fomentar o terceiro setor. Todos os planos levam em conta quais são os problemas sociais que mais concernem ou impactam o investidor, em um modelo cunhado como “Shared Value” ou “Valor Compartilhado” pelo prof. Michael Porter da Harvard Business School.

A relação do Ajuda Paraná com o mundo dos negócios é bem estreita: sua fundadora, a curitibana Patricia Valente Haj Mussi, passou 5 anos em São Paulo como superintendente do Instituto Credit Suisse Hedging-Griffo, e possui cursos de pós graduação e especialização em diversas instituições internacionais como a New Economics Foundation em Londres, Universidade Autónoma de Madrid, Universidade Jaume I de Valencia e Universidade da California em San Diego, além da formação como advogada pela Faculdade de Direito de Curitiba. Todo esse conhecimento a equipa para avaliar e gerir projetos sociais com técnicas inovadoras e eficientes, que, como espera Patricia, sirvam para incentivar o aumento dos investimentos sociais no Estado do Paraná.

Para saber mais sobre o Instituto Ajuda Paraná acesse o site www.ajudaparana.org.br.  As inscrições para a próxima rodada do Selo, que acontecerá na última semana de Setembro, vão até o dia 20 de Agosto.

Lista das Organizações aprovadas:

ABBA PROMOÇÃO SOCIAL
Ação Social para Igualdade das Diferenças – ASID
Associação Acácias
Associação Bem Aventurada Imelda
ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE CURITIBANA
ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE ROSANNA CATTALINI
Associação Beneficente São Roque
Associação Cristã de Assistência Social – ACRIDAS
ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DO HOSPITAL DE CLÍNICAS DO PARANÁ
Associação Icaro Marcolin
Associação JusCidadania – Voluntariado da Justiça Federal do Paraná
ASSOCIAÇÃO RICARDO GADOTTI FELDMANN
Associação Ruth Schrank
COCEC – Centro de Orientação e Controle de Excepcionais de Curitiba
FUNDAÇÃO EDUCACIONAL MENINOS E MENINAS DE RUA PROFETA ELIAS
Gerar – Geração de Emprego, Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional
Instituto GRPCOM
Instituto Horas da Vida
Instituto Positivo
Instituto Semeando a Paz
Instituto Unidos pela Vida
Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba
Irmandade Evangélica Betânia
Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais
Observatório Social do Brasil
ONG Em Ação
Organização de Desenvolvimento do Potencial Humano
Pequeno Cotolengo Paranaense
Projeto Fazendo Diferença-FAZDI
ASSOCIAÇÃO LUCIANE MARY PARIS
QUÍRON EDUCAÇÃO”

Com informações da assessoria do Instituto Ajuda Paraná

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br