OSB realiza palestra de sensibilização para criar Observatório Social de São José dos Pinhais

Está será a segunda reunião da comissão de implantação do OS, que conta com o apoio da OAB/PR

28 de maio de 2014 19:11

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | |

O Observatório Social do Brasil (OSB) realizará nesta quinta-feira (29), em São José dos Pinhais – PR, uma palestra de sensibilização para criar o Observatório Social do município da Região Metropolitana de Curitiba.

Está será a segunda reunião elabora pela equipe de implantação do OS na cidade, e são esperadas cerca de 40 instituições da sociedade civil para ampliar o apoio da criação do futuro observatório. No primeiro encontro, realizado na quinta-feira (15), foi feita a primeira conversa entre a comissão de implantação do OS, na Subseção da OAB/PR em São José dos Pinhais. O presidente da instituição, Carlos Vanderlei Muhlstedt, ressaltou, na ocasião, a importância da participação efetiva da comunidade para a viabilidade do projeto, além de colocar sede da Subseção à disposição da comissão. “Este projeto visa a racionalização do dinheiro público e bem estruturado e organizado vai fazer com que o dinheiro chegue aonde é necessário”, afirmou o presidente.

O tecnólogo em Gestão Financeira e funcionário do Sindicato dos Servidores Públicos de São José dos Pinhais, Biberson Cesar da Silva, que está na dianteira da criação do OS, comenta sobre a expectativa da segunda reunião. “O Observatório vai analisar e ajudar a gerir o dinheiro público de uma forma mais transparente e consciente. Minha expectativa é a melhor. Convidei mais de 40 entidades e todas as pessoas com eu falo tem interesse na criação. No meu entendimento a coisa vai andar ainda mais quando estiver constituído de fato”, explicou Silva.

O Observatório Social do Brasil está realizando palestras de sensibilização por todo o Brasil. As últimas cidades que receberam a equipe da entidade foram Picos – PI, Criciúma – SC e Natal – RN. Na próxima segunda-feira (02), o OSB estará em Maceió – AL. Todos os eventos são abertos ao público.

Serviço

  • Evento: 2° Reunião do Observatório Social de São José dos Pinhais
  • Data: 29/05/2014
  • Horário: 19h00
  • Local: Subseção da OAB/PR – São José dos Pinhais
  • Endereço: Rua Paulino de Siqueira Cortes, 1289 – Silveira da Mota (Atrás da Capela Mortuária)

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br