OSB realiza palestra de sensibilização para criar Observatório Social de Natal

Observatório Social do Brasil abrirá o evento ‘Olho Vivo no Dinheiro Público’ realizado pela CGU

26 de maio de 2014 19:07

Veja outras publicações das mesmas tags: | | |

O Observatório Social do Brasil (OSB) abre nesta segunda-feira (26), em Natal – RN, o evento “Olho Vivo no Dinheiro Público”. Este evento é uma iniciativa da Controladoria-Geral da União (CGU) para capacitar autoridades municipais, conselheiros de políticas públicas e representantes da sociedade civil, tendo como objetivo estimular os cidadãos a atuarem para melhorar a aplicação dos recursos públicos federais.

O OSB, representado pela diretora executiva, Roni Enara, e pelo vice-presidente para assuntos de Controle e Defesa Social, Ney da Nóbrega Ribas, irá realizar na ocasião uma palestra de sensibilização para a criação de um Observatório Social na capital potiguara.

O Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte (CRCRN) é uma das entidades que está apoiando a criação do OS em Natal. Segundo a presidente do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), Halcima Melo Batista, “desde o ano passado estamos trabalhando com a possível criação do Observatório Social de Natal, e a presença dos dois membros aqui será um momento decisivo para a construção do Observatório Social de Natal”. Nesta perspectiva, o Observatório Social seria um dos programas do PVCC a nível regional.

Cada Observatório Social é integrado por cidadãos brasileiros que transformaram o seu direito de indignar-se em atitude em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos. São empresários, profissionais, professores, estudantes, funcionários públicos e outros cidadãos que, voluntariamente, entregam-se à causa da justiça social. “Será uma excelente oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o controle social”, acrescentou Halcima Batista.

 

Fonte: CRCRN

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br