OSB realiza bazar para arrecadar fundos para ações de controle social

As vendas serão no dia 22/07 (sábado), das 9h às 17h, no Grande Oriente do Paraná, em Curitiba. Inscrições para senhas estão disponíveis no site do OSB

13 de julho de 2017 13:39

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | |

O Observatório Social do Brasil (OSB) vai promover no sábado, 22 de julho (sábado), das 9h às 17h, sua terceira edição do bazar com mercadorias apreendidas pela Receita Federal. Evento será realizado no Grande Oriente do Paraná, no bairro Jardim Botânico, em Curitiba – PR. Serão vendidos perfumes importados, cosméticos, acessórios automotivos, artigos eletrônicos, de pesca, vestuário e brinquedos.

Os participantes poderão efetuar os pagamentos com dinheiro e cartões de débito e de crédito. O limite de compra é R$ 700 por pessoa, com a obrigatoriedade da apresentação do CPF. O acesso será feito exclusivamente por pessoas que tenham recebido a senha individual, para o período determinado. Essa senha está sendo distribuída previamente por meio de formulário preenchido no site: osbrasil.org.br  até as 17 h da sexta-feira (21/07) ou até o registro de 500 inscrições. Em caso de não preenchimento do formulário e recebimento de senha, acesso será por ordem de chegada completando ausências de portadores das senhas.

Os fundos arrecadados com a venda dos produtos importados serão revertidos para as ações do OSB, que é uma organização que monitora as compras da prefeitura da cidade em que está instalado o observatório antes mesmo que o recurso seja gasto indevidamente. A ação é preventiva e ocorre por meio de uma metodologia padronizada. Uma parte dos voluntários acompanham os pregões (eletrônicos e presenciais) de compras de órgãos públicos municipais. Enquanto isso, outra parte do grupo se mobiliza para receber – juntamente com funcionários públicos – os produtos e serviços comprados pela prefeitura.

O Observatório Social do Brasil é a maior rede em articulação da sociedade civil. Em todo o território nacional, já são mais de 120 observatórios em atividade, em 19 estados, o que representa 15% de toda a população do país. O envolvimento de mais de três mil voluntários fez com que, em apenas quatro anos, mais de 1,5 bilhões de reais fossem economizados. Além disso, a cada ano mais de R$ 300 milhões de reais deixam de ser gastos desnecessariamente. O trabalho feito pelo OSB possibilitou também a recuperação de 10 a 15% dos orçamentos em compras municipais e nos últimos quatro anos houve um aumento expressivo da média de empresas que participam de licitações publicas, evitando muitas vezes acordos de preços e a divisão dos lotes.

Serviço:
3º Bazar do Observatório Social do Brasil com mercadorias da Receita Federal

Quando: 22/07 – Sábado
Hora: das 09h às 17h
Onde: Grande Oriente do Paraná
Endereço: Rua Antônio Martin de Araújo, 391, bairro Jardim Botânico,  Curitiba – PR
Acesso: O acesso será feito exclusivamente por pessoas que tenham recebido a senha individual, para o período determinado. Essa senha está sendo distribuída previamente por meio de formulário preenchido no site: osbrasil.org.br até as 17 h da sexta-feira (21/07)

Mais informações: (41) 3307-7058 ou pelo e-mail secretaria2@osbrasil.org.br

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br