OSB – Pará de Minas é convidado a apadrinhar o núcleo de Nova Lima

Nova Lima é um município na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O observatório está surgindo através de uma iniciativa da Associação Comercial da cidade.

07 de dezembro de 2018 16:56

Veja outras publicações das mesmas tags: | | |

O Observatório Social do Brasil – Pará de Minas foi convidado a apadrinhar também o núcleo do OSB da cidade de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele está surgindo através de uma iniciativa da Associação Comercial daquele município.

À frente do movimento está a presidente da entidade, Tatiane Verônica Ribeiro, que já há algum tempo vem pesquisando o Sistema OSB. Recentemente ela chegou, inclusive, a participar do 2º Congresso Pacto Pelo Brasil, realizado em Curitiba.

Tatiane já está mobilizando entidades representativas da sociedade civil e demonstra entusiasmo com o apoio que começa a chegar. Segundo ela, o OSB se tornou importante uma ferramenta para que os cidadãos possam acompanhar e, ao mesmo tempo, contribuir com a gestão pública através da metodologia do Sistema OSB.

Segundo ela, com seus quase 90 mil habitantes, Nova Lima tem uma receita anual em torno de R$500 milhões e, infelizmente, em gestões anteriores enfrentou sérios problemas de gestão, o que trouxe grandes prejuízos ao município.

Com apoio do OSB – Pará de Minas e, claro, das entidades e da própria população, a Associação Comercial de Nova Lima pretende montar um núcleo bem atuante.

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br